Deixe o seu comentário

Rali de Portugal: Sébastien Ogier mais rápido no Shakedown

Sébastien Ogier no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal 2010 (Foto: D. R.)

A Citroën dominou o “shakedown” realizado em Vale de Judeu, localidade situada a cerca de 12 km do centro nevrálgico do Vodafone Rally de Portugal, que está situado no Estádio Algarve.
Sébastien Ogier foi o mais rápido ao rodar em 3.05,0 seguido por Petter Solberg (3.06,3) e pelo comandante do campeonato, Sébastien Loeb (3.07,3)
O companheiro de equipa de Loeb, Dani Sordo, averbou o quarto tempo (3.07,9) sendo um décimo de segundo mais rápido do que o melhor Ford, o de Mikko Hirvonen (3.08,0)
O “shakedown” é a derradeira oportunidade para as equipas encontrarem e confirmarem as afinações ideias para o começo do rali e mesmo se os pilotos não rodam a 100%, nas duas passagens que no mínimo fazem, os tempos dão uma indicação de quem parece ter as melhores opções.
O melhor tempo alcançado por Ogier não pode ser considerado uma surpresa, em particular, depois do seu desempenho na Nova Zelândia, onde esteve perto de alcançar a sua primeira vitória mundial. Situação semelhante se passa com Petter Solberg, potencial candidato a um lugar no pódio, onde já esteve por três vezes, nas cinco provas efectuadas este ano, e onde espera regressar no domingo à tarde, no final da prova.
Com os preparativos terminados, a acção começa ao final da tarde, com a primeira Superespecial, que tem lugar no Estádio Algarve, com os concorrentes a alinharem por ordem inversa, a partir das 19.25. As equipas deixam o Parque de Assistência amanhã de manhã (sexta-feira), às 08.25, para cumprirem seis especiais a noroeste de Faro.

Texto: Press-Realese Vodafone Rallye de Portugal

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: