Deixe um comentário

Estoril-Portimão-Marrakech:

José Pereira terminou dentro do Top 10 no Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech 2010 (Foto: D. R.)

Depois do enorme sucesso que foi a participação dos pilotos do Desafio ELF / Mazda nas 24 Horas TT de 2009, a prova portuguesa pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno viu hoje as três Mazda BT 50 participantes, cumprirem com sucesso a aventura africana do Rali TT Estoril Portimão Marrakech.
Apesar das classificações para o Desafio ELF / Mazda 2010, tal como aconteceu com o Campeonato de Portugal, terem ficado definidas no final das três etapas que se disputaram em Portugal, houve três equipas Mazda que aceitaram o repto lançado pelo Automóvel Clube de Portugal e que enfrentaram, em estreia absoluta, as cinco etapas marroquinas da prova.
Hoje, em Marrakech, as Mazda BT 50 das dupla José Pereira/Rui Fernandes (ProTT), Rui Lopes / Luís Ferreira (Team Solar do Bitoque) e Paulo Pinto/Pedro Marcelo (Xuxas Car), cruzaram a linha de chegada, cumprindo assim o principal objectivo, que passava por completar os mais de 5000 quilómetros de prova.
Mas o resultado desportivo superou as melhores expectativas e José Pereira, acompanhado de Rui Fernandes, conseguiu levar a Mazda BT 50 da ProTT a um magnífico 9º lugar absoluto.
“Agora que a corrida terminou já posso mesmo festejar e mostrar a minha grande satisfação por este resultado. Tenho experiência de Marrocos, mas nunca cá tinha competido. Tentámos colocar no terreno os nossos conhecimentos e fazer uma corrida muito equilibrada. Tive pena de ter tido um problema de sobreaquecimento no dia onde havia mais areia e onde me sentia mais à vontade, já que isso nos impediu de fazer um resultado ainda mais interessante. Para além deste contratempo, só tenho a lamentar termos tido oito furos. Acabaram por ser o aspecto mais negativo da nossa corrida, já que tudo o resto foi extraordinariamente positivo. A Mazda BT 50 comportou-se de forma irrepreensível e o meu navegador também esteve muito bem. Estreei-me no Desafio ELF / Mazda aqui, no Rally Estoril Portimão Marrakech e estou certo de que foi uma aposta ganha. Estava inscrito no Lisboa Dakar 2008 que foi anulado na véspera da partida e este resultado é, de certa forma, uma pequena compensação por todos os sonhos que então caíram por terra”, referiu José Pereira, radiante à sua passagem pelo pódio em Marrakech.
Também a dupla Rui Lopes / Luís Ferreira, do Team Solar do Bitoque, completou a prova com sucesso, terminado na 15ª posição.
“Foi muito difícil. Os dois primeiros dias foram mesmo muito complicados, mas depois conseguimos encaixar no esquema destas etapas africanas e fomos cumprindo tudo de forma regular e cautelosa, conseguindo imprimir de dia para dia um ritmo cada vez mais forte. Toda a equipa esteve bem, tanto no plano da competição, como na nossa estrutura de assistência. O camião cumpriu a sua função e o Team Solar do Bitoque está de parabéns por ter superado este grande desafio. Somos uma equipa relativamente pequena, mas nesta prova da Taça do Mundo acabámos por ter um grande desempenho” destacou Rui Lopes no final da prova.
Quanto à dupla Paulo Pinto/Pedro Marcelo, da equipa Xuxas Car, apoiada pelo concessionário Xanauto, completou com sucesso esta sua participação no Rally Estoril Portimão Marrakech.
“Tanto eu como o Pedro somos uns estreantes absolutos nas nossas funções, numa prova africana e este desafio teve alturas em que se tornou demasiado complicado. Fomos gerindo a nossa corrida de forma a conseguirmos estar hoje aqui em Marrakech para subir ao pódio e essa é para nós a grande vitória. Cumprimos o objectivo e isso é que é o mais importante” explicou Paulo Pinto à chegada a Marrakech.
Para Miguel Costa, da Mazda Motor de Portugal, este excelente resultado da Mazda, numa prova da Taça do Mundo, “é mais um grande passo em frente para o sucesso da marca e do Desafio ELF / Mazda. O ACP lançou-nos um desafio e incentivámos os nossos pilotos a aceitarem o repto. Em boa hora o fizémos porque, não só alcançámos um magnifico resultado desportivo, como conseguimos ter as três Mazda BT 50, que partiram de Portugal, aqui à chegada em Marrakech. Quero aproveitar para dar os parabéns à organização da prova, na medida em que nesta primeira incursão por África estava tudo muito bem montado e o agrado foi geral”.

Texto: Press-Realese Mazda

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s