Deixe um comentário

Racing Weekend regressa este fim-de-semana a Braga

Caravana do PTCC no circuito Vasco Sameiro 2010 (Foto: PTCC)

O Racing Weekend regressa este fim-de-semana (24 e 25 de Julho) a todo o gás ao Circuito Vasco Sameiro em Braga, com as provas do Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos, Clássicos, Clássicos 1300 e Campeonato de Portugal de Circuitos. O Troféu Ford Transit junta-se também este fim-de-semana para proporcionar aos espectadores a oportunidade de assistir a mais corridas.
Tal como já havia sido anunciado, este evento vai também pontuar para a Taça de Portugal que teve a primeira jornada em Vila Real. De notar o regresso de José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Martin DBRS9) ao Campeonato de GT & Sport Prtótipos assim como de Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo) ausentes na jornada anterior. César Campaniço/João Pedro Figueiredo (Audi R8 LMS) estão igualmente presentes. Antevê-se assim mais uma luta renhida pelas vitórias, estando pelo meio outros pilotos que vão tentar contrariar o favoritismo destas três duplas, como António Nogueira/António Coimbra (Porsche 911 Tubo GT2) ou Joffrey Didier/Aurelien Didier (Ginetta G50 GT4). De notar que Fontes/Castro Santos lideram o Campeonato com 42 pontos seguidos de Cunha/Ramos a escassos três pontos. Logo depois aparece Campaniço/Figueiredo com 33 pontos mas que já provou ter máquina para aniquilar a concorrência.
No Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC José Monroy (Mitsubshi Lancer Evo IX) lidera o Campeonato e Taça e a hegemonia tem sido de tal ordem que dificilmente se prevê outro vencedor, pese embora Nuno Batista (SEAT Leon Super Copa) continue a ser o único piloto capaz de por vezes contrariar as aspirações do piloto do Mitsubishi. Monroy lidera a tabela classificativa com quase o dobro dos pontos de Batista e António Silva: 102 contra 56 pontos. O regressado Jorge Areal (SEAT Leon Supercopa) pode eventualmente ser também bem sucedido e baralhar as contas do Campeonato e da Taça de Portugal, mas a realidade é que o favoritismo está sempre do lado de Monroy, não só pela competitividade da sua máquina mas também pela experiência enquanto piloto.
Tal como vem sendo habitual, a jornada resume-se a dois dias de prova, Sábado e Domingo. A Sporttv emitirá os resumos dos dois dias de prova no Domingo à noite.

Programa:
Sábado, 24 de Julho
9.30h – GT & Sport Protótipos – Treinos Livres 1
10.40h – GT & Sport Protótipos – Treinos Livres 2
11.10 – PTCC – Treinos Livres 1
12.40h – PTCC – Treinos Livres 2
13.10h – GT & Sport Protótipos – Qualificação 1
13.45h – GT & Sport Protótipos – Qualificação 2
16.10h – PTCC – Qualificação
17.10h – GT & Sport Protótipos – Corrida 1
Domingo, 25 de Julho
9.30h – PTCC – Corrida 1
11.30h – GT & Sport Protótipos – Corrida 2
15h – PTCC – Corrida 2

Texto: Press-Release

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s