Deixe um comentário

WTCC/Valência: Dupla vitoria da SEAT com Tarquini na 1ª corrida e Monteiro na 2ª

Tiago Monteiro vence pela 2ª vez esta temporada (Foto: WTCC)

Corrida 2 : Tiago Monteiro alcançou em Valência a vitória na segunda corrida do fim-de-semana do WTCC. Ao partir do terceiro lugar em virtude da inversão da grelha no que aos oito primeiros classificados da corrida diz respeito, o piloto português arrancou bem, depressa passou para segundo, e a meio da primeira volta já tinha ascendido à liderança que não mais largou até final.
Yvan Muller foi segundo, e realizou aqui uma grande operação no campeonato, já que lidera agora com 25 pontos de vantagem para Andy Priaulx, que foi quarto nesta corrida, atrás de Gabriele Tarquini, com o inglês a tentar suplantar – sem o conseguir – o veterano italiano, com os dois pilotos a estarem agora apenas separados por quatro pontos.
Quem deu um bom salto na classificação do campeonato foi Tiago Monteiro, que é agora quinto classificado, já que passou, duma assentada, Alain Menu e Augusto Farfus: “O carro estava muito difícil de guiar na primeira corrida, foi uma das mais difíceis corridas que realizei, e por isso fiquei muito preocupado, mas alterámos as afinações para a segunda corrida, que resultaram na perfeição e me permitiram vencer a segunda corrida. Fia uma boa partida, depressa cheguei a primeiro e a partir daí apesar do desgaste dos pneus, já tinha uma boa vantagem para gerir.”, Referiu Monteiro.

Classificação 2ª corrida

Gabriele Tarquini venceu a 1ª corrida em Valência (Foto: WTCC)

Corrida 1: Tiago Monteiro foi sexto classificado na primeira corrida do WTCC que se realizou esta manhã em valência, depois duma corrida muito animada entre os homens que disputam o campeonato. Gabriele Tarquini venceu na frente de Yvan Muller enquanto Andy Priaulx foi apenas quinto o que significa que Muller destacou-se e Priaulx já tem Tarquini a ‘morder-lhe’ os calcanhares.
Ao partir da pole, o veterano Gabriele Tarquini logrou obter uma vitória que o coloca mais perto dos dois homens da frente, mas o líder do Campeonato, Yvan Muller não ficou longe, já que foi segundo a cerca de meio segundo, confessando no entanto no final que estava mais rápido que Tarquini, mas precisava de mais algumas voltas para o passar.
Robert Huff foi terceiro bem longe dos dois homens da frente. Jordi Gené foi quarto na frente doutro dos candidatos ao título, Andy Priaulx. Ao não ir além do quinto posto, o piloto inglês perdeu em toda a linha já que viu Tarquini aproximar-se bastante, ditando agora apenas sete pontos do seu segundo lugar provisório na competição, enquanto com o segundo posto, Yvan Muller é agora um líder mais isolado, já que passou a deter 19 pontos de avanço para Priaulx, que no entanto terá uma boa palavra a dizer na segunda corrida, já que partirá de quarto, ao invés de Muller e Tarquini, respectivamente sétimo e oitavo.

Classificação 1ª corrida

Texto: Autosport.pt
Fotos: WTCC
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s