Deixe um comentário

Campeonato da Madeira regressa à estrada com o Rali do Centenario do CD Nacional

Miguel Nunes lidera o campeonato da Madeira Coral de Ralis à entrada da penúltima prova (Foto: Décio Carreira)

Vai para a estrada este fim-de-semana o Rali do Centenário do Clube Desportivo Nacional, 7ª e penúltima prova do Campeonato da Madeira Coral de Ralis e que conta com 37 duplas inscritas.
Miguel Nunes leva vantagem sobre a principal concorrência num dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, com Vítor Sá a apenas 3 pontos o que se prevê mais um grande duelo entre estas duas duplas ambos aos comandos de um Peugeot 207 S2000.
Quem estará bem atendo às prestações de Miguel Nunes e Vítor Sá será o líder do agrupamento de produção João Magalhães que ainda sonha com o título absoluto pois está a apenas 6 pontos do líder.
No que respeita à produção a luta vai ser animada com Rui Pinto em Mitsubishi Lancer Evo IX no segundo posto a 19 pontos de João Magalhães que se desta forma vê-se forçado a atacar forte para adiar a decisão do título para o Rali do Faial. Filipe Freitas também num Evo X será também um dos grandes animadores pois nas últimas provas vem subindo de forma conseguindo mesmo vencer a 2ª etapa do Rali Vinho Madeira.
João Silva num Clio R3 lidera em duas frentes, na 2L/RM e no Campeonato Júnior, uma das competições mais disputadas ao longo do ano com um grande duelo com Samir Sousa em Renault Clio S1600 que é também líder no que respeita às viaturas até 1600cc.
No troféu Engº Rafael Costa Wilson Aguiar em Citroën C2 tem feito uma época irrepreensível liderando o campeonato só com vitórias e deverá no Rali que comemora os 100 anos de vida do Clube Desportivo Nacional, tentar manter-se invicto. Bruno Coelho é o segundo classificado no Troféu e tem andado num duelo animado com Filipe Pires pelo o segundo lugar, algo que deverá repetir-se nesta prova, mas com o objectivo desta vez conseguir superar Wilson Aguiar. Quanto às mulheres, apenas está inscrita Ana Sofia Correia em Peugeot 206 GTi.
O Rali do Centenário do Clube Desportivo Nacional, conta para o Troféu Open da Madeira com uma grande mobilização destas viaturas sem homologação, ultrapassando uma dezena de inscritos. Gabriel Fernandes em Citroën AX lidera o campeonato com 13 pontos de vantagem sobre Miguel Andrade em Renault 5 GT Turbo.
Decisivo será o Troféu do Centenário do Clube Desportivo Nacional com a derradeira prova a acontecer este fim de semana. Filipe Freitas em Lancer EVO X lidera entre as viaturas homologadas, Gabriel Fernandes em AX GTi leva vantagem sobre Paulo Nunes em Toyota Starlet nas viaturas sem homologação e nas duas rodas motorizes. Na Fórmula 3 a liderança cabe a João Silva.
Hoje a partir das 19:20 tem inicio as verificações documentais e técnicas sendo que amanhã o rali vai para a estrada para percorrer 9 Provas Especiais de Classificação. na 1ª secção, Terreiro da Luta 1 (7,87 km) às 11h546, Vale Paraíso (5,55 km) às 1h09 e Câmara de Lobos 1 e II (10,20 km) ás 12H52 e 14H15. Enquanto que na segunda secção os concorrentes percorrem, o Terreiro da Luta 2 (7,87 km) às15h29, Águas Mansas (7,40km) às 16h02 Hotel do Santo (7,20) às 16h20, Quatro Estradas (6,65km) às16h43, e Pedra do Poiso (9,30 km) às 17h01, a chegada está marcada para as 18h10 no Estádio da Madeira.

Lista de Inscritos
Itinerário
Fecho de estrada
Site Oficial
Tempos Online

Texto: Felisberto Nóbrega

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s