Deixe um comentário

Rali Centenário CD Nacional: Miguel Nunes vence e está mais perto do título, João Magalhães Campeão da Produção

Miguel Nunes/Vítor Calado estão mais perto do título (Foto: Felisberto Nóbrega)

Miguel Nunes co-pilotado por Vítor Calado, foi o grande dominador do Rali Centenário do CD Nacional, penúltima prova do Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis, vencendo 7 das 9 classificativas, onde apenas teve que gerir andamentos, já que o seu principal adversário Vítor Sá teve  problemas com o Peugeot 207 S2000.
Assim, Nunes com o Peugeot 207 S2000 está a apenas 3 pontos de sagrar-se campeão da Madeira de Ralis, o que acontecer será o primeiro da sua carreira.

João Magalhães/Jorge Pereira foram 2º da geral e sagram-se Campeões da Produção (Foto: Felisberto Nóbrega)

No segundo lugar terminou a dupla João Magalhães/Jorge Pereira que renovaram as faixas de campeões do agrupamento de Produção, o que acontece pela sexta vez, agora ao volante do Mitsubishi Lancer Evo X. O piloto da Calheta aproveitou os problemas de Vítor Sá para se aproximar nas contas do campeonato absoluto.

Vítor Sá/Nuno Rodrigues tiveram problemas no 207 ao longo do dia (Foto: Felisberto Nóbrega)

O piloto da Sá Competições teve mais um rali para esquecer, com problemas de transmissão no Peugeot 207 S2000, deixando-o apenas tracção dianteira, o que condicionou o andamento do piloto navegado por Nuno Rodrigues na 2ª Secção, que assim vê complicada as hipóteses de reconquistar do titulo de campeão que lhe foge desde 2007.

João Silva está mais perto de vencer a Júnior e 2L/2RM (Foto: Felisberto Nóbrega)

João Silva/José Janela voltaram a vencer as duas rodas motorizes o que coloca o piloto do Renault Clio R3 Maxi um pé nos títulos 2L/2RM e da Júnior, já que basta terminar o Rali do Faial.
Rui Pinto/Luís Faria ficaram pela 5ª posição, após na 1ª secção terem condicionando o rali devido a problemas de falta de pressão no Turbo do Mitsubishi Lancer Evo IX, o que acabou por entregar o título da produção a João Magalhães.
Samir Sousa navegado agora por João Sousa levou a Renault Clio S1600 ao 6º lugar e garantiu a Taça reservada ao 1600cc. Problemas eléctricos no carro francês impediu o piloto do Porto Santo lutar pela vitória nas duas rodas motorizes.

Wilson Aguiar/Victor Costa venceram o Troféu Eng.º Rafael Costa 2010 (Foto: Felisberto Nóbrega)

Luís Serrado/Marco Sousa ficaram pelo 7º lugar com o problemático Peugeot 206 S1600, num dia complicado para equipa, ainda penalizaram 10 segundos por atraso num controlo. A fechar os lugares pontuáveis ficou a dupla Décio Aguiar/Deodato Freitas que com o Citroën C2 R2 venceram o Troféu Eng.º Rafael Costa , no dia em que o seu irmão Wilson Aguiar, navegado por Victor Costa sagram-se vencedores deste troféu, o que aconteceu pela primeira vez na carreira do piloto natural de Santa Cruz.
O Top 10 do Rali Centenário do C.D. nacional ficou completo com o FIAT Stilo Multijet de José Serrado/Ricardo Abreu.

Vasco Nóbrega/José Freitas foram os melhores no Troféu Open (Foto: Felisberto Nóbrega)

O Troféu Open de Ralis da Madeira foi ganho por Vasco Nóbrega e José Freitas com o Toyota Carina E, batendo da dupla do Renault 5 GT Turbo por um minuto e 20 segundos.
O Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis 2010 está na recta final, faltando apenas o Rali do Faial que decorre entre os dias 22 e 23 de Outubro, e onde vamos conhecer o novo Campeão da Madeira de Ralis absoluto, bem como o campeão 2L/2RM e o Campeão Júnior, quem como o Troféu Open de Ralis da Madeira.

Classificação Final

Texto: Marco Nóbrega (ralisnet@gmail.com)
Fotos: Felisberto Nóbrega
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s