Deixe um comentário

5ª prova Gillamp Madeira Kart Cup 2010: 3º lugar para Luís Botas

Luís Botas no Kartódromo do Faial 2010 (Foto: D. R.)

No passado Domingo 12 de Setembro, depois das habituais férias de verão, decorreu no Kartódromo do Faial a quinta prova do Gillamp Madeira Kart Cup 2010.
Para esta corrida a equipa da JBKARTING / ENERGY CORSE ao contrário do que tem sido habitual não pôde contar com o apoio do Miguel Portela como mecânico que foi destacado pela ENERGY CORSE para as provas do mundial a decorrerem no mesmo fim-de-semana em Braga.
Assim sendo a família Botas uniu esforços e chamou a si a árdua tarefa de substituir o Miguel na afinação do chassis e motor do monolugar 328, tendo pai e filho contado com o apoio de bons amigos que lá foram dando as suas dicas e a quem se agradece a ajuda.
Mesmo com o piso molhado por causa da chuva que se fez sentir na manha de Domingo, o Luis Botas saiu para a primeira sessão do warm up altamente motivado tendo conseguido averbar o melhor tempo, o que para a equipa (João e Luis Botas), era indicador de que o trabalho tinha sido bem feito.
Na segunda sessão do warm up, o Luis Botas averba o segundo melhor crono da sessão, o que era um óptimo resultado, tendo em conta a diferença de milésimas para o primeiro classificado.
Nos treinos cronometrados assistiu-se a um Luis Botas muito rápido, que, na sua primeira volta lançada já com os pneus à temperatura ideal e quando tudo indicava que iria obter um tempo canhão, tal eram os cronos parciais tirados, ficar parado na parte final da pista com uma avaria na transmissão o que obrigou o piloto a encostar e a dar por finda a sua participação na sessão de qualificação. Mesmo assim averbou o 3º melhor tempo da sessão a 6 centésimas do segundo classificado.
Na primeira manga Luís Botas a sair de 3º, arrancou bem e manteve-se sempre no grupo da frente a defender a sua posição, tendo cortado a meta num mais que merecido 3º lugar.
Na segunda manga o Luis Botas, a partir novamente de 3º lugar conseguiu manter o lugar no arranque até que numa manobra mais arrojada o experiente João Nuno passa o nosso piloto por dentro, fazendo com que o Luis Botas caísse para a 4ª posição.
Na final Luís Botas, a sair do terceiro posto da grelha, consegui segurar a sua posição numa corrida que teve, com andamentos muito idênticos, três sérios candidatos ao 2º degrau mais alto do podium, nomeadamente João Nuno, Luis Botas e Pedro Paixão.
Ao fim das 17 voltas da corrida em que Luis Botas tanto atacou o segundo classificado como logo a seguir teve de se defender dos ataques do 4º colocado, acabou por receber a bandeira de xadrez na posição com que iniciou a corrida ou seja no lugar do bronze.
Assim sendo o Luis Botas teve direito a subir mais uma vez ao podium, desta feita para ocupar degrau mais baixo.
Feitas as contas, em termos de campeonato, o Luis Botas ascende à 2ª posição naquela que é a sua primeira época na categoria rainha.
Para finalizar a JB Karting felicita publicamente a comissão organizadora desta 5ª prova pelo cuidado que teve na preparação do evento voltou a haver a simpática presença das pit babes que trazem sempre um colorido diferente às corridas assim como a música ao vivo com que todos os presentes foram brindados no intervalo do almoço.

Texto: Press-Release JBKARTING / ENERGY CORSE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s