Deixe um comentário

Rallye de France – Alsace: Vitoria 60 do hepta-campeão Loeb. Armindo Araújo vence PWRC

Loeb e Elena sete vezes campeões do Mundo (Foto: Mcklein)

Desde 2004 que o Mundial de Ralis não conhece outro campeão e 2010 não é excepção, já que Sébastien Loeb garantiu hoje o seu sétimo título mundial consecutivo, sempre ligado à Citroën. Com esta vitoria Loeb é ultimo piloto campeão da era dos actuais WRC.
Já com um avanço considerável para o segundo classificado, Dani Sordo, o “Lobo da Alsácia” apenas precisou que controlar o andamento nas três especiais disputas (a penúltima foi anulada devido ao excesso de publico no troço), fechando as contas do rali com uma vantagem de 35,7 segundos sobre o seu colega de equipa que venceu a segunda especial do dia.
Petter Solberg contribuiu para mais um tripla da Citroën, e ganhou a batalha contra Jari-Matti Latvala por 12,5 segundos, que venceu a ultima classificativa.
Latvala voltou a ser o melhor piloto da Ford, já que o seu colega de equipa, Mikko Hirvonen ficou atrás a mais de 2 minutos.
O único que podia contrariar o título de Loeb, Sébastien Loeb terminou no 6º posto, após ter regressado no sistema do Super-Rally devido a um toque na penúltima especial de Sábado.
Federico Villagra foi o melhor Ford Focus WRC privado à frente por 11,5 segundos de Matthew Wilson que não consegui contrariar o argentino. Henning Solberg com o Ford Fiesta S2000 ficou no lugar seguinte á frente 23,4segundos do vencedor da SWRC.

Patrick Sandell vence pela segunda vez esta temporada (Foto: D.R.)

Patrick Sandell confirmou o favoritíssimo dos Skoda Fabia S2000 nos pisos de asfalto, vencendo pela segunda vez esta temporada e uma vez mais no asfalto. No segundo lugar terminou o Ford Fiesta S2000 do finlandês Jari Ketomaa que aproveitou o desaire de Eyvind Brynildsen que teve problemas com Skoda Fabia S2000 e caiu para 5ª Posição. O pódio ficou completo com Michal Kosciuszko com o Skoda Fabia S2000, já Bernardo Sousa terminou na 7ª posição,

Armindo Araújo está mais perto do título da PWRC (Foto: D.R.)

Um sexto lugar no Rali da Grã-bretanha será o suficiente para Armindo Araújo garantir o segundo titulo consecutivo na PWRC, tudo graças a mais uma vitoria do piloto do Mitsubishi Lancer Evo X que o deixa com 18 pontos de vantagem para a ultima prova. No Rally de France, Armindo Araújo venceu com uma folgada vantagem de 2 minutos e 26,6 segundos sobre Ott Tänak com uma viatura idêntica. Andreas Gröndal foi o terceiro com o Subaru Impreza WRX STi. Hayden Paddon um dos adversários do português nas contas do campeonato não foi alem do 7º lugar. Já Nuno Barroso Pereira não participou a etapa de hoje, ficando fora da classificação geral.
Jeremy Ancian com o Suzuki Swift S1600 foi vencedor da etapa francesa da JWRC, secundado pelo holandês Hans Weijs Jr. com Citroën C2 S1600. Thierry Neuville fechou o pódio com o C2 S1600.
O Mundial de Ralis está já na fase final e vai até a Catalunha entre os dias 22 e 24 de Outubro e não terá a companhia da SWRC e da PWRC.

Classificação Final

Texto: Marco Nóbrega (ralisnet@gmail.com)
Fotos: Mclein e D.R.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s