Deixe um comentário

Jonas Rodrigues perto da final do ‘Volante’ EuroFormula

Jonas Rodrigues no circuito de La Châtre (França) 2010 (Foto: D. R.)

Realizaram-se esta quinta-feira, no circuito de La Châtre (França), as meias-finais do ‘Volante’ EuroFormula 2010, competição que contou com a presença de 16 pilotos, estando entre eles Jonas Rodrigues, de apenas 15 anos. Com dois turnos de oito voltas a serem completados por cada piloto, o jovem luso-suíço, que chegou a brilhar no curto e sinuoso circuito francês, acabou por ficar à ‘porta’ da final, reservada aos cinco melhores em pista.
Sendo o factor de apuramento a média das quatro melhores voltas de cada ronda, Jonas Rodrigues entrou para o primeiro turno com a mais alta concentração, rubricando a 4ª melhor média nessa altura (36”348). No segundo turno, Rodrigues bateu de entrada o seu melhor crono mas a partir da terceira volta problemas com os cintos de segurança no Fórmula Renault 2.0 dificultaram a tarefa do piloto luso-suíço.
“Foi mais uma grande experiência, embora bastante frustrante pois tinha nas ‘mãos’ a possibilidade de chegar à final. De manhã no treinos livres, tinha feito o segundo melhor tempo que me trouxe confiança. O primeiro turno correu muito bem, mas no segundo, quando fomos todos obrigados a trocar de monolugar, os cintos ficaram mal apertados e foi-me simplesmente impossível de marcar bons tempos,” referiu Rodrigues.
Autor do 4º melhor crono na classificação geral (36”121), Jonas Rodrigues saiu do circuito francês com um ‘sabor’ de trabalho inacabado mas com o sentimento de ter evoluído técnicamente no bom caminho. Fica também a satisfação de ter batido no cronómetro pilotos com mais experiência como Alessio Picariello (vencedor este ano na NEC F.R. 2000) David Assaad (F4 Eurocup 1.6) ou ainda Benjamin Breny (F. Lista Junior).

Classificação meias-finais (melhor média contabilizada)
1. Paul-Loup Chatin – 35”889 (35”860, melhor crono)
2. Arno Santamato – 36”034 (35”971)
3. Boris Bouvier – 36”177 (36”016)
4. Alessio Picariello – 36”252 (36”182)
5. David Assaad – 36”301 (36”169)
6. Jonas Rodrigues – 36”348 (36”121)

(16 pilotos classificados)

Texto: Press-Release Jonas Rodrigues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s