Deixe um comentário

CEGT/Jerez – Corrida 2: Team NovaDriver Total fecha campeonato com Pódio

César Campaniço e João Figueiredo campeões Espanhóis GTS 2010 (Foto: D.R.)

Depois de ontem ter assegurado o título de GTS, o Team NovaDriver Total, dos pilotos César Campaniço e João Figueiredo, conseguiu na última corrida do Campeonato de Espanha de GT (CEGT), o terceiro lugar na sua categoria, encerrando assim a época espanhola com chave de ouro, terminando no degrau mais baixo do pódio.
Depois do sucesso alcançado ontem, o Team NovaDriver Total, propunha-se a conseguir pelo menos um pódio na corrida de hoje e, partindo do segundo lugar entre os GTS, César Campaniço, conseguiu depois de partir do terceiro lugar à geral “rodar sempre no segundo posto entre os GTS. Imprimi um ritmo forte para mais uma vez tentar atenuar na troca de pilotos o handicap elevado que tínhamos. A meio do meu turno, comecei a sentir alguns problemas com a caixa pelo que decidimos entrar mais cedo na boxe para tentar reparar o nosso Audi R8 LMS.” Para o piloto, “este foi um fim-de-semana muito duro e difícil para nós, mas ainda assim conseguimos ser campeões, e alcançar hoje o terceiro lugar da nossa categoria.”
Já João Figueiredo, entrou em pista depois da troca de pilotos na quarta posição, “atacar desde inicio, estávamos em segundo quando o César saiu, pelo que tinha de recuperar o máximo de lugares possível. Quando era terceiro fomos penalizados com uma entrada na boxe, que nos fez cair para o sexto posto.” Apesar das adversidades o piloto conseguiu ainda “recuperar, já na última volta até terceiro mesmo apesar de voltar a sentir problemas com a caixa. Acho mesmo que sem estes problemas teríamos, com certeza novamente até terceiro. Ainda assim depois do objectivo da época alcançado ontem, acho que também, hoje mostrámos a nossa valia.”
Após o final da temporada espanhola, o Team NovaDriver Total, prepara-se agora para a última jornada do Campeonato Português de GT’s, a disputar no Autódromo internacional do Algarve nos dias 13 e 14 de Novembro, onde a dupla César Campaniço e João Figueiredo, procurará alcançar o título nacional.

Campeonato Espanhol de GT’s – Categoria GTS:
1º César Campaniço e João Figueiredo – 74 pontos
3º Alfredo Palencia – 56 pontos
4º Antonio Coimbra e Luis Silva – 46 pontos

Texto: Comunicado de Imprensa – Team NovaDriver
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s