Deixe um comentário

RACC Rally de Espanha: actuais WRC’s despedem-se do Asfalto

Depois da experiência em 2009 no Rali do Chipre o mundial de ralis, volta a ter um rali misto, desta feita o RACC Rally de Espanha Catalunha 2010 que vai para a estrada já na próxima sexta-feira e que marca o adeus à JWRC.
Com os títulos entregues lá na frente, o Rally de Espanha será visto como uma efemeridade já que será a ultima prova disputada maioritariamente em asfalto que os actuais World Rally Cars vão competir, o que assim poderá indicar uma vez mais o favoritismo dos homens do Citroën C4 WRC, casos de Sébastien Loeb ou Daniel Sordo, este ultimo que ainda procura a 1ª vitória no WRC. Petter Solberg e Sébastien Ogier deverão ter uma palavra a dizer. Veremos como os Ford Focus WRC irão se portar nas especiais da 1ª Etapa que serão em piso de terra, já que nas duas etapas seguintes, o asfalto será rei e é lá que os Focus estão muito longe do Citroën.
Mas é na Catalunha que encerra mais capítulos da historia dos ralis, a JWRC termina após 9 anos a lançar pilotos para a alta roda dos ralis, e será substituído pela nova categoria Academia. Na luta pela o ultimo titulo da JWRC estão Aaron Burkart e Hans Weijs Jr, onde partem separados por 7 pontos quando ainda estão 25 pontos em jogo.
O RACC Rally de Espanha Catalunha 2010 terá 16 classificativas, 6 das quais, as da 1ª etapa, serão em pisos de terra.

Lista de Inscritos
Itinerário

Texto: Marco Nóbrega (ralisnet@gmail.com)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s