Deixe um comentário

Rallye OiLibya du Maroc 2010: Ricardo Leal dos Santos em 5º lugar

 

Ricardo Leal dos Santos no Rallye OiLibya du Maroc 2010 (Foto: Aifa)

Ricardo Leal dos Santos aos comandos de um BMW X3 CC da equipa BMW X-raid, completou hoje a quinta etapa do Rallye OiLibya du Maroc 2010, na quinta posição, tendo gasto 3h00m35s a percorrer os 249 quilómetros de sector selectivo, disputados nas montanhas a Este de Zagora, na região ocupada pela tribo berbere Ait-Attas.
Num percurso marcado por uma extrema dureza, com muita pedra e travessia de leitos de rios secos, alternando com o traçado de montanha, Ricardo Leal dos Santos estava a imprimir um excelente andamento até ter sido forçado a baixar o ritmo, na sequência da paragem do BMW X3 do russo Novitskiy.
“O BMW do Novitskiy teve um princípio de incêndio. Por causa disso parou e arrancou quando eu me aproximava. Durante alguns quilómetros manteve um ritmo lento, mas que não dava para eu o ultrapassar. Até ele se ir embora perdi mais de um minuto”, explica o piloto português apoiado pela Delta Q.
Até ao primeiro CP, instalado a meio do sector selectivo Ricardo Leal dos Santos estava a perder menos de três minutos para Peterhansel. “Perder dois minutos por hora para os primeiros são as indicações que recebi. A minha corrida aqui é outra e sinto que estou a cumprir. O carro é uma maravilha”.
Para a segunda metade do troço Ricardo Leal dos Santos viu-se a braços com uma contrariedade. “O alarme referente à temperatura do turbo acendeu-se de forma repetida, pelo que tive de baixar o ritmo de modo a manter esta temperatura estabilizada abaixo dos 120º”
O piloto francês Stéphane Peterhansel, cujo BMW X3 ostenta, tal como o de Ricardo Leal dos Santos e Guerlin Chicherit, as cores da Delta Q, continua a dominar de forma absoluta a corrida, com uma vantagem de 53m44s sobre o russo Novitskiy que segue na 2ª posição.
O Rallye OiLibya du Maroc 2010 termina de forma original com o GP do Deserto, etapa cuja partida será feita com todos os concorrentes em simultâneo, para um circuto de 40 km, que será percorrido por quatro vezes. O GPS estará aberto de modo a facilitar um andamento de ataque.

Tempos online

Texto: Press-Release BMW X-raid

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s