Deixe um comentário

WRC/Rally de Espanha: mais uma vitoria para Sébastien Loeb e Aaron Burkart Campeão da JWRC

Loeb despediu-se do asfalto em 2010 com uma vitória (Foto: Honza Froněk)

Num dia em que deu Dani Sordo, foi Sébastien Loeb a fazer a festa, com mais uma vitória para o seu vasto curriculum, desta feita no Rally de Espanha – Catalunha, que fica para a historia como a ultima prova de asfalto com os actuais World Rally Car’s.
Já com um vantagem bastante confortável, Loeb teve um dia calmo e vi o seu companheiro de equipa, Dani Sordo vencer 3 das 4 classificativas do dia, reduzindo a diferença para vencedor para 41.1 segundos mas não o suficiente para chegar para ao 2º lugar, já que ficou a apenas 5,8 segundos de Petter Solberg que contribui para mais um pódio Citroën C4 WRC, o ultimo do modelo num rali de asfalto.
Jari-Matti Latvala fechou no 4º lugar, numa prova em que foi o melhor Ford Focus WRC com uma vantagem de 5 minutos e 13,4 segundos sobre Mikko Hirvonen que fechou o Top 5.
Matthew Wilson e Al-Qassimi foram 6ª e 7ºs antecedendo a Henning Solberg com o Ford Fiesta S2000, um carro em que o norueguês demonstra estar à vontade. Ken Block com o Ford Focus WRC e Sébastien Ogier com o Citroën C4 WRC fecharam o Top 10.

Yeray Lemes vence a JWRC em casa (Foto: Honza Froněk)

Yeray lemes ao volante do Renault Clio S1600 foi o vencedor da última jornada JWRC, que despede-se do Mundial de Ralis após 9 anos de competição. O piloto das Canárias perdeu a liderança no inicio da 3ª Etapa devido a um furo, o que abriu caminho à vitoria e ao titulo a Hans Weijs Jr, mas, problemas no Citroën C2 S1600 fizeram o holandês perder imenso tempo, caindo para a terceira posição, deixando Lemes na liderança e dando de bandeja o titulo da JWRC a Aaron Burkart com o Suzuki Swift S1600, que via Super-Rally terminou no 4º posto, perdendo apenas três pontos para o holandês.

Aaron Burkart o último campeão da JWRC (Foto: Honza Froněk)

Assim o alemão Aaron Burkart após duas tentativas consecutivas, tornou-se no último campeão da Júnior WRC, competição que será substituída pela WRC Academy, uma competição para jovens com idade inferior a 23 anos e que competirão com o Ford Fiesta R2.
Já o WRC 2010 ouvirá o canto do Cisne entre os dias 11 e 14 de Novembro com o Wales Rally GB.

Classificação Final

Texto: Marco Nóbrega (ralisnet@gmail.com)
Fotos: Honza Froněk
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s