Deixe um comentário

Critérium des Cévennes: Bouffier vence e põe campeonato francês em brasa

Bouffier venceu pela 3ª vez esta temporada (Foto: Jean-Marc Camelin)

Bryan Bouffier ao volante do seu Peugeot 207 S2000 , pela terceira vez esta temproada, venceu um rali do Campeonato de França de Ralis de Asfalto, desta feita o Critérium des Cévennes onde bateu o Peugeot 307 WRC de Cedric Robert e adiando as decisões do titulo para a ultima prova, onde dos dois estão empatados no topo da classificação.
Cedric Robert não defraudou o seu favoritismo, já que tripula um Peugeot 307 WRC, começando o rali a vencer troços, três no total, o que o ajudou a gerir andamentos e a permitir que Bouffier com o Peugeot 207 S2000, vencesse troços, 7 no total, mas após liderar o rali de fio a pavio, Cedric Robert viu as hipóteses de vencer o rali esfumar-se, graças um furo na ultima especial do rali o que o fez perder imenso tempo, entregando de bandeja o triunfo no rali a Bryan Bouffier que fechou as contas com uma vantagem de 1 minuto e 12 segundos, empatando as contas do campeonato.
Assim o Campeonato Francês será desempatado no Rally Du Var e numa vantagem clara para Cedric Robert, que no final do rali dizia em tons de ironia, que iria convidar Pieter Tsjoen e Danny Snobeck que possuem WRC’s para participarem neste rali com o intuito de roubar pontos a Bouffier.
Emmanuel Gascou com um Peugeot 207 S2000 preparado pela Enjolras terminou no pódio, beneficiando do abandono de Jean-François Mourgues com problemas mecânicos no Peugeot 307 S2000.
Julian Maurin com Ford Fiesta S2000 foi o 4º classificado à frente do Subaru Impreza WRC de Pierre Roche.

Sarrazin competiu com o Citroën DS3 R3 (Foto: Jean-Marc Camelin)

Emmanuel Guigou continua a mandar entre os 2WD com um novo triunfo na categoria com o Renault Clio R3 Maxi batendo o Renault Megane Maxi de Loïc Margarot e o Citroën DS3 do regressado Stéphane Sarrazin, que largou momentaneamente o Peugeot 908 HDi para contribuir para o desenvolvimento do novo carro do grupo PSA.
O Campeonato de França de Ralis de Asfalto termina no dia 28 de Novembro com Rally du Var onde vamos conhecer o campeão francês 2010 e veremos em acção o novo Renault Megane RS N4.

Classificação Final

Texto: Marco Nóbrega (ralisnet@gmail.com)
Foto: Jean-Marc Camelin
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s