Deixe um comentário

Open: Rally Terras de Basto sábado na estrada

Em tempo recorde de 4 dias, o Clube Automóvel de Santo Tirso reformulou a estrutura do Rali Terras de Basto, penúltima prova do Campeonato Open de Ralis e do Campeonato Regional de Ralis do Douro, encontrando uma alternativa para a anulação de dois dos cinco troços que inicialmente compunham a estrutura do rali.
A secção de Sábado incluía a dupla passagem pelos troços de “Vizo” e “Vacaria”, além da superespecial nocturna de Celorico de Basto. Pelas razões explicadas no comunicado de ontem, o troço de “Vacaria” foi anulado, tendo o clube encontrado uma alternativa de 3,01km denominada “Caçarilhe” que terá dupla passagem. Esta troço fica na zona do Vizo, perto da conhecida zona da fábrica, sendo portanto uma alternativa com grande viabilidade em termos de distância à outra classificativa.
Tendo em conta a solução encontrada após os reconhecimentos, o CAST irá disponibilizar as informações necessárias para que as equipas possam reconhecer este troço no período definido para tal, que é na 6ª feira durante o dia ou no Sábado de manhã. Entretanto serão também divulgados novos mapas da prova.
Quanto à secção de Domingo, tal como já foi anunciado, a anulação do troço “Ermelo” será compensada por mais uma passagem pelo troço “Mondim de Basto”. Este troço irá receber intervenções no piso nos dias que antecedem a prova.
Para Carlos Guimarães, Presidente do CAST, “conseguimos encontrar uma solução que, sem ser óptima, é a solução possível para resolver os contratempos surgidos a uma semana da prova. Foi um esforço tremendo para manter o rali com um nível de dignidade que as equipas participantes, sem dúvida, merecem. Agora que a alteração à estrutura da prova está aprovada pela FPAK (Aditamento nº 2 do rali), vamos concentrar-nos em todo o trabalho que ainda falta fazer, para que a prova esteja ao nível a que habituamos os pilotos que confiam em nós e nosso trabalho. Temos obviamente de agradecer a compreensão das equipas, bem como todos os que nos ajudaram na resolução destes problemas, e todos os que, de uma forma ou de outra, nos expressaram a sua solidariedade nestes dias que foram bem complicados. Muito obrigado a todos e vemo-nos por Terras de Basto no fim-de-semana!”

Lista de Inscritos
Programa

Texto: Comunicado de Imprensa – CAST (Clube Autoovel de Santo Tirso)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s