Deixe um comentário

Baja BP Ultimate Portalegre 500: Filipe Campos conquista “tetra”

Filipe Campos/Jaime Baptista são Campeões de Portugal de Todo-o-Terreno 2010 (Foto: D.R.)

Apesar de se ter disputado sob condições bem diferentes, repetiu-se a história de 2009, com Filipe Campos a sair de Portalegre com mais um título “no bolso”. Já são quatro os ceptros do piloto portuense (campeão em 1998, 2008, 2009 e 2010) e três deles consecutivos. Uma vez mais, o “ponta de lança” da Yser Racing Team não falhou e mesmo não tendo conseguido vencer a 24ª Baja 500 Portalegre, o segundo lugar alcançado foi mais do que suficiente para voltar a sagrar-se campeão.
Para a Yser Racing Team esta foi uma prova preparada com todo o cuidado. Tratando-se de uma jornada reconhecidamente difícil havia que ter cada detalhe antecipado. A verdade é que o resultado final deixou cada elemento da formação com um enorme sorriso nos lábios. Por um lado Filipe Campos e Jaime Baptista sagraram-se Campeões Absolutos e da Categoria T1, enquanto Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor alcançaram o terceiro lugar absoluto do CPTT, ao qual juntaram, a exemplo do que tinham conseguido em 2009, o 2º lugar entre os T1, fruto do oitavo lugar à geral em Portalegre, que significou um quarto posto na classificação do campeonato.
Esta edição de 2010 da Baja 500 Portalegre, teve duas fases distintas: uma em que Filipe Campos/Jaime Baptista dominaram por completo os acontecimentos e uma segunda que se iniciou com um furo que atrasou a equipa, a 20 quilómetros do fim do sector matinal. Ocupando o quarto lugar à chegada à neutralização de Portalegre, Campos acabou por ter uma tarde complicada em que, apesar de ter garantido o segundo lugar final, acabou por sentir grandes dificuldades, todas elas com origem no temporal que esta tarde se abateu sobre a região.
Filipe Campos era, à chegada a Portalegre, o rosto da alegria partilhada pela equipa, afirmando que “foi uma prova espectacular. Difícil, mas espectacular. Tenho pena de não ter ganho, mas certo é que os objectivos foram alcançados. De manhã tivemos um furo, a cerca de 20 quilómetros do final do troço e, à tarde, a muita chuva causou-nos problemas enormíssimos, em parte pelo facto de termos ficado sem limpa pára-brisas. Foi muito complicado e em condições como as que encontrámos foi um esforço muito grande. Conquistámos mais um título, o terceiro da Yser Racing Team que está, sem dúvida alguma de parabéns por mais esta fantástica conquista.”
Quanto à dupla Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor asseguraram mais cinco pontos, fruto do quarto lugar do CPTT assegurado em Portalegre. Cientes da dificuldade dos obstáculos a ultrapassar, realizaram uma prova isenta de erros e cumprida com naturais cautelas. “Hoje foi um dia muito complicado”, resumiu Bernardo Moniz da Maia que suspirou de alívio ao atravessar a linha de meta. “A chuva e lama complicaram-nos imenso a tarefa e em certas alturas o carro parecia que tinha vontade própria e eu nada podia fazer para o contrariar. Foi uma Baja duríssima, especialmente por causa do mau tempo, mas a verdade é que a Yser Racing Team superou todos os obstáculos, saindo de Portalegre com mais um título Absoluto, o quarto do Filipe Campos, e eu e a Joana com mais um segundo lugar na Categoria T1 e o terceiro posto absoluto do Campeonato de Portugal de TT. Por tudo isto, o balanço final só pode ser extremamente positivo.”

Classificação Baja BP Ultimate Portalegre 500

Campeonato de Portugal de TT Absoluto:
1º Filipe Campos, 45 pontos
2º José Dinis Lucas, 37
3º Ricardo Porém, 33
4º Bernardo Moniz da Maia, 3

Agrupamento T1:
1º Filipe Campos, 120 pontos
2º Bernardo Moniz da Maia, 112
3º José Dinis Lucas, 106

Texto e Foto: Comunicado de Imprensa – Yser Racing Team
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s