Deixe um comentário

GP Portugal/125cc:Marquez reforça mais perto do título com vitória no Estoril

Chuva fez adiar a festa de Marc Marquez (Foto: MotoGP)

Marc Marquez, reforçou com uma vitória difícil no Circuito Estoril, a sua liderança no Campeonato 125cc, garantindo agora 17 pontos de vantagem sobre Nicolas Terol, quanto falta apenas disputar uma corrida esta temporada, após o bwin Grande Prémio de Portugal.
Foram necessárias duas partidas para que a corrida de 125cc pudesse ser concluída. No início da primeira inúmeras quedas foram limitando o pelotão até a Direcção de Corrida ter decidido interromper a prova, com sete voltas disputadas, por causa do súbito aparecimento da chuva.
Uma ligeira paragem que serviu para toda a gente escolher melhor os pneus para cada moto, mas na volta de aquecimento antes da formação da segunda grelha de partida, acontece o inesperado; Marc Marquez (Red Bull AJO Motorsport Derbi) cai e é obrigado a sair das boxes, encetando depois uma recuperação fantástica que o levaria a cortar a meta na primeira posição, à frente de Nicolas Terol (Bancaja Aspar Team Aprilia) e de Bradley Smith em máquina idêntica.
A luta pela primeira posição durou até à última volta, mas Smith deixou que os dois primeiros decidissem posições nos derradeiros quilómetros, não importunando a acção do seu companheiro de equipa e tentando não lhe roubar pontos em relação ao Campeonato. Depois de Smith, os primeiros cinco ficaram completos com Jonas Folger (Ongetta Team Aprilia) e Luis Salom na Aprilia da Stipa-Molenaar Racing GP, antecedendo Alberto Moncayo (Andalucia Cajasol Aprilia), Randy Krummenacher em moto idêntica.
O outro candidato ao título Pol Espargaro (Tuentti Racing Derbi) perdeu muitos lugares no final da corrida, acabando por hipotecar todas as suas hipóteses de ainda discutir o título em Valência, pois encerrou o Top 10, colocando-se atrás de Efren Vazquez ( Tuentti racing Derbi) e Danny Webb ( Anadalucia Cajasol).
Marquez ficou assim mais à frente da classificação do Campeonato do Mundo de 125cc, somando agora 297 pontos, mais 17 do que Nicolas Terol e mais 36 do que Pol Espargaro, ficando portanto a discussão do título adiada para a última corrida da temporada.

Classificação Final

Texto e Fotos: MotoGP.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s