Deixe um comentário

WTCC/Okayama: Robert Huff e Augusto Farfus venceram no Japão

Robert Huff com Yvan Muller que está mais perto do Titulo (Foto: WTCC)

Robert Huff e Augusto Farfus dividiram as vitórias da ronda do WTCC de Okayama, que ficou marcada pela chuva. Tiago Monteiro abandonou em ambas.
A primeira prova da jornada teve o seu início com Safety-Car devido às condições difíceis da pista, tendo este se mantido durante três voltas à frente do pelotão. Andy Priaulx pôde assim manter o comando, mas assim que a competição teve o seu início, Huff começou a ganhar posições. Primeiro foi Farfus, que pouca luta deu ao inglês e, de seguida, suplantou o britânico da BMW, após uma feroz luta que envolveu alguns toques.
Daqui para a frente Huff destacou-se do pelotão, tendo apenas que se preocupar em manter o seu carro em pista para alcançar a vitória na primeira corrida da jornada.
Priaulx conseguiria manter o segundo lugar, mas Farfus seria bastante acossado, acabando a prova no quarto lugar. Primeiro foi Gabriele Tarquini que tentou alcançar o terceiro lugar. Porém, o ataque do italiano não lhe correu bem, saindo de pista, o que o atirou para o sétimo posto final. Depois foi Yvan Muller, o líder do campeonato, que chegaria mesmo ao terceiro posto, obrigando o piloto da BMW a contentar-se com a quarta posição.
Tiago Monteiro teve uma prova curta, saindo de pista logo na primeira volta, abandonando imediatamente. Na segunda corrida, a prestação do português iria até à décima volta, quando foi obrigado a parar nas boxes devido a problemas no seu carro causados pelo incidente na primeira prova, depois de ter arrancado do pit-lane.
Na cabeça do pelotão foi Michel Nykjaer que assumiu o comando das operações, mas na nona volta o piloto do SEAT Leon, cometeria um erro que o atrasaria, deixando Gabriele Tarquini na primeira posição.
Este era o resultado ideal para o italiano, dado que lhe permitia ainda sonhar com o título deste ano. Mas na décima volta também Tarquini sairia de pista, o que colocou um ponto final na sua prova de hoje e na sua candidatura ao ceptro de 2010.
Ficou então Augusto Farfus na liderança, terminando a corrida atrás do Safety-Car com Colin Turkington e Yvan Muller no seu encalço, tendo este dado um grande passo rumo ao título, uma vez que também Andy Priaulx abandonou devido a despiste, precisando apenas de dois pódio em Macau para se sagrar o Campeão de 2010.

Classificação – Corrida 1
Classificação – Corrida 2

Texto: Jorge Girão (www.sportmotores.com)
Foto: WTCC
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s