Deixe um comentário

Baja 500 Portalegre: Limpa vidros retirou Pedro Grancha do caminho para a vitória

 

Pedro Grancha na Baja 500 Portalegre 2010 (Foto: Aifa)

Uma avaria no limpa vidros impediu que Pedro Grancha tivesse alcançado uma vitória na Baja 500 Portalegre, a prova com que se encerrou o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno e a Taça Internacional FIA de Bajas. Aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, o campeão nacional de 2006, que tinha sido o segundo mais rápido na Super Especial, manteve essa posição no final dos 186,3 quilómetros do SS2.
Nesse troço realizou exactamente o mesmo tempo que Krysztof Holowczyc, o piloto polaco que, aos comandos de uma máquina igual à sua, viria a ser o vencedor da prova. Infelizmente um problema com o limpa vidros viria a retirar Pedro Grancha e Vitor Jesus do caminho para uma vitória que, após o abandono de Miguel Barbosa, parecia estar ao alcance do piloto de Cascais.
“É triste ter perdido a hipótese de alcançar uma vitória que seria histórica por causa de um limpa vidros. Poucos quilómetros depois do início do SS3 o limpa vidros começou a sair do vidro. Nas primeiras vezes eu ainda estiquei o braço para fora da janela e consegui que ele voltasse a fazer o seu trabalho normalmente, mas depois tivémos mesmo de parar e procurar uma solução mas percebemos que ia ser muito complicado, porque a rosca estava moída”, salienta Pedro Grancha que acrescenta: “Foi numa dessas vezes que, ao arrancar, tivémos um sinal no sentinel. Encostámos à direita, mas era exactamente por aí que o Nuno Matos estava a tentar passar e o toque foi inevitável. Mais adiante, numa zona onde a nossa visibilidade já era quase nula, entrámos a fundo numa ribeira e de imediato me apercebi de que a corrida estava acabada, porque tinha entrada água para o motor. Provámos mais uma vez que somos competitivos e tempos carro para lutar pela vitória mas, ao contrário de Beja, desta vez não tivémos sorte”.

Texto: Press-Release Pedro Grancha

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s