Deixe um comentário

Dakar 2011: Ruben Faria mostrou KTM Rally em milão

Ruben Faria a apresentar a KTM que vai usar no Dakar 2011 (Foto: D. R.)

Ruben Faria esteve hoje na abertura de mais uma edição do Salão de Milão, certame anual na cidade italiana onde as principais marcas de motos mostram as suas novidades com vista ao ano seguinte.
O piloto de Olhão marcou presença no espaço da KTM, onde a marca austriaca revelou não apenas as novidades na sua gama de modelos para o próximo ano, mas igualmente mostrou o seus pilotos para o Dakar 2011 que se inicia no próximo dia 1 de Janeiro na capital argentina de Buenos Aires, sendo igualmente figura de destaque a nova KTM Rally 450 com que Ruben Faria e Cyril Despres vão tentar repetir a vitória no passado ano, então com ambos aos comandos da agora reformada Rally 690.
“É sempre um enorme orgulho poder estar numa apresentação deste nível, onde a imprensa mundial está presente.” Comentou o piloto algarvio poucos minutos após terminar a cerimónia e momento antes de mais reservadamente apresentar a sua nova moto para o ano que se avizinha.
“As regras forçaram a esta alteração de cilindrada para os 450cc e quanto a mim agrada-me mais. Sempre me senti mais à vontade com as 450, como mostrei quando venci o Pax Rally em Portugal em 2008 e após os testes que já efectuei com esta moto posso dizer que é a melhor moto de Rally que alguma vez andei.”
Esta nova arma da KTM foi desenhada desde uma folha em branco e o facto de não ser uma evolução com base numa moto de TT ou enduro desvenda pormenores dignos de uma máquina nascida para vencer, como o demonstrou recentemente Cyril Despres no Rally de Marrocos onde venceu na estreia da nova 450 austriaca em competição.
“A moto foi feita para este tipo de provas e foi sendo evoluida por mim e por outros pilotos ao longo do ano que agora está prestes a terminar. Efectuei testes com a mesma na Tunisia e em Marrocos e posso dizer que é bastante equilibrada, com um motor bastante potente e disponível em todos os regimes de rotação. É leve, estreita e muito maneável em todos os momentos, sem no entanto perder estabilidade em velocidades mais elevadas. Estou desejoso de poder competir com a mesma na Argentina, o que infelizmente não consegui fazer em Marrocos porque ainda não estavam feitas novas unidades que permitissem a minha presença nessa prova com a moto.”
Junto a Cyril Despres o piloto português e a equipa da Red Bull KTM vão tentar em Janeiro renovar o primeiro lugar conquistado em 2010.

Texto: Press-Release Ruben Faria

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s