Deixe um comentário

Filipe Pires com brilhante 5º lugar no XV Festival de Slots em Igualada – Espanha

Comitiva madeirense que participou no XV Festival de Slots em Igualada 2010 (Foto: ASM)

Filipe Pires no segundo ano que está presente neste certame que reúne os melhores slotistas nas diversas categorias e classes do mundo da competição protagoniza uma performance extraordinária.
Assim, e iniciando pela prova rainha que é o mundial de rally slot à escala 1/32, o piloto do 100Hora/Globus efectua o apuramento sem saber o real valor comparativamente aos seus adversários. A estratégia passou por uma toada de ataque desde a 1ª classificativa e ao finalizar a respectiva fase de apuramento, notou-se que fruto da intensiva preparação realizada na sede da Associação de Slots da Madeira estava com andamento entre os melhores, finalizando na 7ª posição a pouca diferença dos que se encontravam à sua frente.
Após análise da sua prestação com os restantes elementos da equipa, para a final foi decidido a respectiva estratégia a utilizar. Entrada de leão na 1ª etapa da final foi o que fez o piloto madeirense ganhando 2 classificativas e quase que era o mais rápido na etapa por décimas que não foi) subindo ao 5º posto. Para a derradeira passagem o Filipe tentou ir buscar um lugar no pódio mas dois deslizes na 5ª e 8ª classificativa fizeram que não arriscasse daí para diante, garantindo o 5º lugar final, sendo esta a melhor classificação de sempre.
A restante representação lusa não teve a sorte pelo seu lado, tendo José Almeida finalizado no 18º lugar do Grupo A. Helder Silva foi 12º nos N Clássicos e Catarina Teixeira nas Senhoras acabou no 11º lugar.
Na Subida de encosta (vulgo Rampa) Filipe Pires na escala 1/32, na Classe Protótipos efectuou uma excelente subida finalizando no 3º lugar final à frente de consagrados pilotos destacando a sua superioridade à frente do multicampeão espanhol Alonso Rodriguez. Na Classe Produção José Almeida foi 15º e Helder Silva 24º em mais de 50 pilotos.
Na escala 1/24 – Protótipos Filipe Pires finalizou num honroso 21º lugar em mais de 100
pilotos.
No todo-o-terreno a equipa madeirense realiza a sua estreia competindo nas diversas categorias, efectuando uma prova também digna de realce com lugares honrosos. Assim, iniciando pelo Filipe Pires, este finalizou na classe T3- Protótipos no 5º lugar, na T5 – Camiões no 9º lugar.
José Almeida na Classe T2 – Produção nº 27º lugar e na T3-Open no 5º Lugar. Catarina Teixeira em T1-Damas acabou no 5º lugar. Efectuaram esta competição 211 pilotos.

Texto: Press-Release ASM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s