Deixe um comentário

IRC: Guy Wilks na Peugeot, Skoda UK mantém-se na competição e Hänninen na SWRC

Guy Wilks muda-se para a Peugeot UK (Foto: IRC Series)

Na semana passada surgiu a confirmação do piloto que vai substituir Kris Meeke na Peugeot UK na edição 2011 do Intercontinental Rally Challenge (IRC). A escolha recaiu sobre o piloto da Skoda UK, Guy Wilks, que assim muda-se para casa do leão onde deverá ter a companhia de Thierry Neuville (Peugeot Belux) e de Bruno Magalhães (Peugeot Portugal).
A Škoda UK que ficou órfão de piloto vai se manter no IRC e já está a procura do substituto de Wilks, e os nomes são os mesmos que andavam no eixo da Peugeot, ou seja, Keith Cronin e Alister McRae pilotos que nas ultimas provas defenderam as cores da Proton e o veterano irlandês Austin McHale.
Já a Skoda Motorsport deverá deixar de ter o préstimos a 100% do campeão Juho Hänninen no IRC, já que este vai mudar-se para a SWRC, onde vai correr com um Skoda Fabia S2000 da cores da BRR de Raimund Baumschlager, equipa que milita Patrick Sandell. No IRC, Hänninen deverá apenas participar em algumas provas. onde a titularidade será entregue a Jan Kopecký e com a forte probabilidade de Freddy Loix ter um programa completo no próximo ano.

Texto: Marco Nóbrega (ralisnet@gmail.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s