Deixe um comentário

IRC: Martin Prokop lidera no Chipre

Prokop lidera nas duras estradas cipriotas (Foto: IRC)

Martin Prokop ao volante do Ford Fiesta S2000 é o líder ao final da 1ª etapa do FxPro Cyprus Rally, a ultima prova do IRC 2010.
O duro rali cipriota teve como líder durante os seis primeiros troços, Nasser Al-Attiyah com o seu Ford Fiesta S2000, mas um furo na penúltima classificativa o fez penalizar e perder algum tempo o suficiente para cair para a segunda posição e dar lugar a Martin Prokop que fechou a 1ª etapa com uma vantagem de 11,2 segundos. O checo também não teve imune a problemas já que penalizou 20 segundos à saída de parque para que fosse possível mudar uma transmissão.
O libanês Roger Feghali é o único representante da Skoda, encontra-se na 3ª posição, após ter perdido 57.0 segundos para líder do rali, devido a um toque na primeira classificativa que empenou uma roda e impossibilitou nas especiais seguintes de se aproximar do topo da classificação. Jaromír Tarabus esta a sentir a dificulte dos duros pisos de Chipre, mais habituado ao asfalto, o piloto do Fiesta S2000 está a mais de três minutos do seu compatriota.
Roman Kresta é o 5º classificado e o melhor dos carros de produção convencionais com o Mitsubishi Lancer Evo IX, á frente do melhor Peugeot 207 S2000 do local Nicos Thomas.
As duas rodas motorizes é o jovem estónio Karl Kruuda com o Suzuki Swift S1600 que lidera com uma vantagem de 14,3 segundos sobre Harry Hunt com o Ford Fiesta R2 que assim lidera a 2WD IRC Cup e aproxima-se a passos largos de vencer esta competição.
O FxPro Cyprus Rally termina amanhã com a disputa das últimas seis provas especiais de classificação.

Classificação após 1ª Etapa

Texto: Marco Nóbrega (ralisnet@gmail.com)
Foto: IRC Series

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s