Deixe um comentário

António Félix da Costa confirma teste de Fórmula 1 com a Force India em Abu Dhabi

António Félix da Costa aos 19 anos de idade torna-se assim o português mais novo de sempre a sentar-se ao volante de um Formula 1 (Foto: D. R.)

Está finalmente confirmada a presença do português António Felix da Costa nos testes da Formula 1 de final de temporada reservado aos pilotos ‘rookie’ a 16 e 17 Novembro no espectacular circuito de Yas Marina situado em Abu Dhabi. O piloto de Cascais de apenas 19 anos de idade torna-se assim o português mais novo de sempre a sentar-se ao volante de um Formula 1integrado na equipa Force India sediada em Silverstone em Inglaterra.
Felix da Costa, Campeão Rookie da Formula 3 Euroseries 2010,com três vitórias e quatro pódios neste Campeonato, vê agora concretizar-se um sonho que o coloca naquele restrito lote de pilotos que tiveram o privilégio de conduzir um Formula 1: ”Agora sim posso dizer que vou guiar para a equipa Force India, será um dia marcante na minha carreira e espero que seja o primeiro de muitos ao volante de um Formula 1. A Force India é uma equipa aguerrida, muito consistente e com muita ambição que evoluiu muito nos últimos anos, portanto espero efectuar um bom trabalho e poder mostrar o meu potencial. Estive já em Inglaterra nas instalações da Force India em Silverstone para um primeiro contacto com a equipa e todo o seu staff, fiz o meu banco e tive a oportunidade de trabalhar no simulador para um primeiro contacto com o circuito de Yas Marina. Gostaria de agradecer à Force India por me ter proporcionado esta oportunidade, ao Tiago Monteiro e à Sowhat Management, que têm sido incansáveis no acompanhamento muito profissional da minha carreira”, revelou o piloto luso neste momento tão significativo da sua jovem mas já recheada carreira de piloto.
Já Tiago Monteiro, que em conjunto com a Sowhat são responsáveis pela gestão da carreira de António Félix da Costa, adiantou: ”Sei que algumas equipas de F1 e a Force India em particular tem seguido de perto a evolução do Antonio como piloto não só de F3 mas também nas duas corridas de GP3 por ele disputadas este ano. A sua postura em pista, a facilidade com que se integra no seio das equipas e face aos resultados por ele obtidos foram argumentos mais do que suficientes para que a Force Índia mostrasse interesse em avaliar o António nos testes ‘rookie days’ em Abu Dhabi. Apesar de mais cedo do que inicialmente previsto, será uma oportunidade de ouro numa altura importante da carreira do António rumo à Formula 1. O António tem muito talento, está muito focado no seu trabalho e acredito vivamente que irá fazer um bom trabalho com a equipa, o que poderá abrir muitas portas para o seu futuro”, confidenciou o ‘manager’ deste jovem talento que é a grande esperança Nacional para ter de novo um piloto na Formula 1, depois dele próprio – Tiago Monteiro ter disputado em 2005 e 2006 o Mundial de Formula 1.

Texto: Press-Release António Felix da Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s