Deixe um comentário

WRC: Mundial de ralis despede-se no País de Gales

O WRC encerra este fim-de-semana uma era, o dos World Rally Cars que pela a ultima vez vão competir numa prova do mundial, desta feita o Wales Rally GB e que em 2011 darão o lugar aos novos WRC’s 1600 Turbo.
Para a ultima provas apenas a luta pelo segundo lugar final ainda está em jogo, de modos que uma vez mais Loeb parte sem pressão para a ultima prova do campeonato. Já Ogier e Solberg com o Citroën C4 WRC e Jari-Matti Latvala com o Ford Focus WRC lutaram pelo vice-campeonato, o que por certo são acalentar a luta pela vitória.
Mas se na categoria rainha, as coisas estão decididas no que toca ao campeão, o mesmo não se pode dizer nas outras categorias, SWRC e PWRC. Na primeira são três os interessados, Xavi Pons e Jari Ketomaa com o Ford Fiesta S200 e Patrick Sandell com o Skoda Fabia que chegaram ao País de Gales separados por 9 pontos, com vantagem para o espanhol.
Já na PWRC a luta é a dois e pode dar um bicampeonato do Mundo para um piloto português, Armindo Araújo, para isso acontecer basta terminar no sexto lugar ou esperar que que Flodin, o único piloto em condições de lhe roubar o titulo não pontuar.
O Wales Rally GB inicia-se esta 5ª feira, onde 63 pilotos irão percorrer 20 Provas Especiais de Classificação até domingo à tarde.

Lista de Inscritos
Horário

Texto: Marco Nóbrega (Ralisnet@gmail.com)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s