Deixe um comentário

Bélgica: Freddy Loix volta a vencer em Condroz

Freddy Loix venceu o Rallye Condroz pela 3ª vez (Foto: RACB)

Freddy Loix ao volante do seu Skoda Fabia S2000 vence de forma contundente a ultima prova do campeonato Belga de ralis, o Rallye du Condroz, prova que já venceu com uma vantagem de 3 minutos e 49,6 segundos.
Mas no primeiro dia de prova, foi Bernd Casier ao volante do Ford Focus WRC que deu o mote, o provar o favoritismo inicial, mas um furo e posteriormente uma saída de estrada deitou por terra uma vitoria quase certa, deixou o caminho aberto a Freddy Loix que via, a concorrência a “cair” que nem fruta madura.
Ainda na 1ª etapa, Fast Freddy teve que lidar com um Thierry Neuville muito atrevido, mas um furo e uma penalização fizeram o jovem do Peugeot 207 S2000 perder imenso tempo terminando a a mais de três minutos do piloto do Skoda Fabia S2000.
O terceiro lugar ficou ocupado por Stephane Lhonnay com Mitsubishi Lancer Evo IX, vencendo assim o agrupamento de produção, onde foi prosseguido por Bertrand Grooten com o  Subaru Impreza WRC e Cedric Cherain ao volante do Renault Clio R3  que fechou as duas rodas motorizes e fechou o Top 5. A categoria GT foi ganha pelo veterano Marc Duez com o Porsche 996 GT3.
O Campeonato belga de Ralis 2010 fecha as contas, com Pieter Tsjoen campeão com 75 pontos, Freddy Loix 2º com 58 pontos e o pódio ficou completo com Patrick Snijers com 45 pontos.

Classificação Final

Texto: Marco Nóbrega (Ralisnet@gmail.com)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s