Deixe um comentário

Wales Rally GB/1ª Etapa: Loeb no comando, Armindo Araújo é 2º da PWRC

Loeb lidera o chuvoso Wales Rally GB (Foto: Mklein)

Mesmo no ultimo rali com os actuais WRC, Sébastien Loeb continua a não baixar os braços e correr para vencer. O piloto do Citroën C4 WRC terminou a 1ª etapa com uma vantagem de 1,8 segundos sobre outro C4, o de Petter Solberg, num rali onde a chuva e más condições de visibilidade tem ditado lei.
O norueguês está na perseguição de Loeb num rali que conhece bem que já venceu por três vezes, e quer acabar a era do WRC com uma vitoria, o que já lhe foge já 5 anos e neste mesmo rali e ve amanha uma oportunidade para chegar á frente.
No terceiro lugar está Sébastien Ogier, a apenas 3,6 segundos, e assumindo-se como um dos candidatados à vitoria. Já a 38,6 segundos do jovem piloto do C4 WRC, está Mikko Hirvonen que continua longe das prestações que tanto nos habituou, mesmo assim está à frente de um Citroën C4 WRC, o de Dani Sordo, pouco dado aos pisos escorregadios.
No 6º lugar está um dos homens do rali, Jari-Matti Latvala que liderou a prova entre a 4ª PEC e 6ª até que um furo fez perder mais de um minuto e o atirar para esta posição, perdendo uma oportunidade de ouro de fechar o ciclo dos WRC com uma vitória para a Ford.
Henning Solberg de volta ao Focus WRC está na 7ª levando já uma vantagem de 48,8 segundo sobre o Matthew Wilson com uma viatura idêntica. O Top 10 fica completo com Mads Östberg de regresso ao Subaru Impreza WRC e com Kimi Räikkönen com o C4 WRC.
Andreas Mikkelsen é o 11º da geral e líder da SWRC, tripulando um Skoda Fabia S2000 fecha o dia com uma vantagem de 32,8 segundos sobre o Ford Fiesta S2000 de Jari Ketomaa um dos candidatados aos titulo nesta categoria, mas ainda não o suficiente para ser campeão já que que o líder da competição, Xavi Pons está na 4ª posição a atrás do Skoda Fabia S2000 de Eyvind Brynildsen. O outro candidato Patrick Sandell está na 7ª posição.
Na PWRC, Armindo Araújo e Miguel Ramalho caminham a passos largos para a revalidação do titulo. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo X encontra-se na 20ª posição da geral e na segunda posição da PWRC, a 40,9 de Ott Tänak com uma viatura idêntica. Na terceira posição encontra-se Patrick Flodin que chegou a liderar, mas um toque o atirou para a terceira posição. Mas de qualquer modo Armindo Araújo está em vantagem já que este precisa de ficar no mínimo 6º lugar e o sueco precisa de vencer e esperar que este fique abaixe dessa posição.
O Wales Rally GB prossegue amanha com as 9 classificativas da segunda etapa.

Classificação após a 1ª Etapa

Texto: Marco Nóbrega (ralisnet@gmail.com)
Foto: Mklein
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s