Deixe um comentário

F1/Abu Dhabi: Vettel com a pole position, Alonso na segunda linha

Sébastien Vettel na pole com Lewis Hamilton e Fernando Alonso (Foto: Sutton Images)

Sébastien Vettel alcançou a pole-position para o Grande Prémio de Abu Dhabi, superiorizando-se a Lewis Hamilton e a Fernando Alonso, ao passo que Mark Webber foi o grande derrotado da qualificação, não indo além do quinto posto da grelha de partida.
Depois dos treinos-livres desta manhã, esperava-se que fossem os Red Bull a assumirem o comando das operações durante a tarde (n.d.r.: noite em Yas Marina), mas na Q1 foi Fernando Alonso que se mostrou o mais rápido em pista.
Na Q2, Sébastien Vettel voltou a impor o seu domínio, batendo um surpreendente Jenson Button e sublinhando que era o principal candidato à pole-position. Foi o que se verificou na Q3, tendo o alemão da equipa de Milton Keynes alcançado mais uma pole.
Lewis Hamilton foi o principal adversário de Vettel, mas o inglês nada pôde fazer quanto ao poderio do piloto da Red Bull, perdendo a pole-position por menos de um décimo de segundo, no que ainda assim foi uma excelente prestação para o piloto da McLaren, Fernando Alonso, depois de ter sentido algumas dificuldades Q2, conseguiu realizar uma boa volta lançada, na sua última tentativa, o que lhe garantiu o terceiro lugar imediatamente à frente de Jenson Button e Mark Webber.
O australiano, à semelhança do seu colega de equipa, usou apenas um jogo de pneus na Q3 mas, ao contrário de Vettel, não conseguiu tirar o melhor partido das borrachas macias, acabando por não ir além do quinto lugar a quase seis décimos de segundo do seu colega de equipa.
Esta posição deixou Webber numa situação bastante complicada, uma vez que ficou atrás de Alonso quando precisa de vencer e esperar que o espanhol termine a corrida de amanhã no terceiro posto, caso queira se sagrar Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2010.
Felipe Massa não realizou qualquer volta lançada com o seu segundo jogo de pneus para Fernando Alonso poder realizar um tempo, o que o acabou por o lançar para o sexto posto à frente de Rubens Barrichello.
No seio da Mercedes, Michael Schumacher voltou a bater Nico Rosberg na luta pelo oitavo lugar, ao passo que Vitaly Petrov fechou o top-ten, batendo Robert Kubica que foi eliminado na Q2.

Qualificação

Texto: Jorge Girão (www.sportmotores.com)
Foto: Sutton Images
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s