Deixe um comentário

Miguel Oliveira vence em Valência e sobe ao 2º lugar do campeonato

Miguel Oliveira comemorou pela 3ª vez este ano, desta feita em Valência (Foto: David Clares © Team Andalucia Cajasol)

Miguel Oliveira venceu este domingo o GP de Valência na categoria 125GP, penúltima prova a contar para o Campeonato Espanhol de Velocidade. O piloto português, que dominou por completo o fim-de-semana valenciano, registou, assim, a terceira vitória do ano no CEV e subiu ao segundo lugar do campeonato, quando ainda falta apenas uma etapa para o final da temporada.
Obrigado a vencer a fim de recuperar pontos na tabela classificativa, o piloto português não começou, todavia, a corrida da melhor forma, perdendo dois lugares na largada para os espanhóis Maverick Viñales e Alex Rins. No final da primeira volta, o piloto Andalucía Cajasol começou por alterar o cenário da prova ao “roubar” o segundo lugar a Rins, para, posteriormente, na quarta volta alcançar a liderança até à bandeira de xadrez.
Protagonista de uma brilhante corrida, Oliveira, que alinhou na prova com uma evoluída Aprilia RSA, deixou os seus mais directos adversários – Maverick Viñales e Alex Rins – a mais de cinco segundos de diferença.
“O fim-de-semana não podia ter corrido melhor. Mesmo assim, foi uma corrida que considerei difícil devido ao forte vento. Senti-me bastante à vontade com a nova Aprilia RSA. A equipa está de parabéns! Temos feito um muito bom trabalho, nomeadamente com os vários testes, e este resultado vem provar todo esse esforço. Agora tenho de vencer a última prova para ascender ao comando. Mas tudo vai também depender da posição que o Maverick ocupar no final da prova. Não vai ser fácil. Se repetirmos a classificação da primeira visita a Jerez, serei campeão!”, afirmou o piloto que vai participar no Mundial de motociclismo, já no próximo ano.
Com os resultados deste fim-de-semana, Miguel Oliveira ascende ao segundo posto do campeonato (115 pontos) com mais oito unidades sobre Alex Rins (107) e menos sete sobre o ainda líder Maverick Viñales (122).
Concluída a sexta prova do ano, a caravana do CEV não descansa, tendo lugar já no próximo fim-de-semana a última ronda em Jerez. Para vencer o campeonato, o piloto de 15 anos terá obrigatoriamente de vencer, sendo que Maverick Viñales não poderá fazer melhor que terceiro, para tal acontecer.

Classificação Valência – 125GP
1. Miguel Oliveira, 18 voltas em 30:46,963
2. Maverick Viñales + 5,694
3. Alex Rins + 19,280
4. Luca Grunwald + 32,452
5. Mattia Tarozzi + 32,604

(30 pilotos classificados)

Texto: Press-Release Miguel Oliveira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s