Deixe um comentário

F1: António Félix da Costa foi terceiro mais rápido nos testes em Abu Dhabi

António Félix da Costa aos comandos de um Force India 2010 (Foto: D. R.)

António Félix da Costa impressionou verdadeiramente na sua estreia ao volante de um Formula 1, o maior palco do desporto Automóvel a nível Mundial. O piloto português foi o terceiro mais rápido dos pilotos que participaram no dia de teste reservados a “Rookies” no Circuito Yaas Marina em Abu Dhabi, dando mostra inequívoca do seu talento como piloto.
Os tempos realizados foram, sem dúvida alguma, impressionantes e a verdade é que António Félix da Costa terminou com a terceira melhor marca, apenas atrás de um Red Bull e de um McLaren, tendo batido equipas como a Ferrari, Renault, Mercedes ou Williams. Porém, mais do que tudo o resto, António Félix da Costa impressionou pela forma como evoluiu ao longo do dia, pela magnífica adaptação ao Force Índia e ainda pela rápida aprendizagem que teve do circuito, deixando impressionado todo o paddock da Fórmula 1. Este é de facto um dia único na carreira deste piloto, que é o mais jovem português a sentar-se aos comandos de um Fórmula 1 e que, adicionalmente, rubricou uma sessão de testes absolutamente espectacular, deixando excelentes indicações no seio da equipa, tendo inclusive se superiorizado ao piloto de testes da equipa, actual líder do DTM, o escocês Paul Di Resta.
Ao cabo deste intenso mais muito saboroso dia de testes, António Félix da Costa afirmava estar a viver “o dia mais feliz da minha vida como piloto profissional. Adorei o carro a equipa, senti-me muito confortável e bem recebido desde o primeiro minuto e ao longo do dia tudo isso se foi reflectindo. A equipa Force Índia é fantástica, revelando uma grande ambição numa disciplina que conta com formações muito fortes e bem apetrechadas. Espero que este tenha sido apenas o primeiro de muitos dias na Fórmula 1. Foi, de facto um dia perfeito e inesquecível ”
Sobre o teste propriamente dito, o piloto revelou que “consegui fazer uma evolução constante, melhorando tempos e tirando maior proveito do carro a cada volta. Por outro lado, a boa integração que tive com a equipa também foi muito positiva e o modo como consegui ajudá-los, transmitindo o que sentia em pista, acabou por resultar num magnífico dia de testes. Gostaria de agradecer ao Tiago Monteiro, a SoWhat e a todos que acreditam em mim tanto como eu!”
Assim, é com motivação adicional que António Félix da Costa ruma de imediato a Oriente onde este fim-de-semana vai disputar o mítico Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, em representação da equipa Carlin, naturalmente com ambições elevadas numa corrida que junta os mais destacados nomes daquela disciplina a nível Mundial.

Tempos:
1. Daniel Ricciardo Red Bull 1m39.616s
2. Oliver Turvey McLaren 1m40.725s
3. Antonio Felix da Costa Force India 1m41.381s
4. Esteban Gutierrez Sauber 1m41.432s
5. Dean Stoneman Williams 1m41.522s
6. Mikhail Aleshin Renault 1m42.073s
7. Jean-Eric Vergne Toro Rosso 1m42.489s
8. Paul di Resta Force India 1m42.736s
9. Sam Bird Mercedes 1m42.985s
10. Jerome D’Ambrosio Virgin 1m43.518s
11. Pastor Maldonado HRT 1m43.750s
12. Jules Bianchi Ferrari 1m43.894s
13. Rodolfo Gonzalez Lotus 1m44.924s
14. Rio Haryanto Virgin 1m49.439s

Texto: Press-Release António Félix da Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s