Deixe um comentário

Mazda BT 50 estão de regresso ao Terródromo de Fronteira

João Pais no Rally TT Estoril Portimão Marrakech 2010 (Foto: D. R.)

As Mazda BT 50 estão de regresso ao Terródromo de Fronteiraonde, no próximo fim de semana, se disputa a derradeira jornada do Desafio ELF / Mazda 2010. Com a realização das 24 TT Vila de Fronteira encerra também a temporada nacional e internacional de todo o terreno.
Em 2009 o sucesso Mazda, nesta grande festa do desporto motorizado fora de estrada, foi notável, e contou com a subida ao pódio da equipa liderada por João Pais que se cotou ainda como a melhor formação lusa. Mas o sucesso não terminou por aí e mais duas Mazda BT 50 terminaram no Top 10 e todas as que participaram na corrida levaram a bandeirada de chegada.
Para 2010 são cinco as equipas que se preparam para disputar esta longa maratona. Numa altura em que o título já está atribuído a João Pais, todas as atenções se concentram na luta pela 2ª posição onde Rui Lopes e Bruno Oliveira se apresentam separados por apenas um ponto e com Paulo Pinto à espreita de algum deslize de ambos.
O Team Solar do Bitoque apresenta-se em grande força inscrevendo três Mazda BT 50. Rui Lopes, que para além de piloto é também o team manager da equipa, vai partilhar os comandos de uma novíssima Mazda BT 50 preparada na ProTT, com José Pereira que foi o responsável por esse trabalho e ainda com o jovem Pedro Barroco.
Luís Fonseca, habitual navegador de Rui Lopes, vai passar para o volante da Mazda BT 50 que a equipa utilizou ao longo desta temporada, sendo acompanhado por Gonçalo Fino, da Fino Comércio de Automóveis, o concessionário Mazda que apoia o Team Solar do Bitoque e ainda por Nuno Barroco.
Os comandos da Mazda BT 50 com que José Pereira conquistou um brilhante lugar no Top 10 da jornada portuguesa da Taça do Mundo, o Rali Estoril Portimão Marrakech, vão ser partilhados por um quarteto que integra os estreantes Rui Gouveia, Joaquim Soares e João Elias, aos quais se junta José Manuel Manuel, um piloto com muitos anos de todo o terreno e que faz o seu regresso às competições após uma paragem de dez anos.
Para Rui Lopes “as 24 H TT Vila de Fronteira vão permitir um final de temporada em grande. Não escondo que a nossa equipa vai lutar pela vitória de modo a confirmar a 2ª posição final no Desafio ELF / Mazda 2010. Vamos estar com uma equipa alargada e é por isso natural que o Team Solar do Bitoque tenha, no Padock desta corrida, um espaço animado e atractivo”.
A formação liderada por Bruno Oliveira, o Mazda Açores TT Team, aposta por seu lado na internacionalização da equipa, trazendo até a prova portuguesa a alemã Ellen Lohr, que figura como cabeça de cartaz da corrida organizada pelo ACP. Esta equipa conta ainda com a presença, já habitual, de Lígia Albuquerque e do também alemão Chris Vogler.
É uma equipa com claras pretensões a disputar os lugares cimeiros da corrida, mas Bruno Oliveira revela algum cuidado nesta abordagem: “Queremos acima de tudo terminar a cprova. Para isso vamos ter de gerir muito bem os nossos andamentos. Se ultrapassarmos de forma positiva todas as dificuldades que a dureza da prova vai comportar, é natural que o resultado possa ser bom”
Da formação que no ano passado terminou a corrida na 6ª posição absoluta, a equipa Xuxas Car, mantém-se o trio Paulo Pinto, Pedro Marcelo e Carlos Pinto, surgindo agora Fernando Carvalho como o quarto elemento. Paulo Pinto não esconde que gostaria de voltar a terminar a corrida no Top 10.
Já o piloto alentejano Durval Costa conta na sua equipa com um campeão, João Rato, vencedor da classificação reservada aos navegadores do Desafio ELF / Mazda 2010 e que, como piloto, integrou a equipa que no ano passado subiu ao pódio desta corrida. A este duo junta-se Pedro Marcão, o navegador habitual de Durval Costa e ainda Vitor Caeiro.
Para Luís Morais, da Mazda Motor de Portugal “esta pcorrida de 24 Horas disputada na bonita vila de Fronteira, permite que o Desafio ELF/Mazda encerre a temporada num clima de festa e muita competitividade. No ano passado a Mazda conseguiu aqui um conjunto de resultados notáveis e estamos certos de que todas as equipas estão preparadas para enfrentar a grande dureza que este tipo de competição acarreta e lutar por bons resultados. Lá estarei em Fronteira para os apoiar e incentivar”.

Texto: Press-Release Desafio ELF/Mazda

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s