Deixe um comentário

Dakar: Delta Q venceu 5ª etapa

Stéphane Peterhansel venceu na 5ª etapa Dakar 2011 (Foto: D. R.)

A marca portuguesa de cafés Delta Q venceu hoje uma etapa do Dakar por intermédio de Stéphane Peterhansel, que terminou a especial com uma vantagem de 1m24s sobre Al-Attiyah. Com este resultado o piloto do BMW X3 CC da equipa oficial da BMW, patrocinada pela Delta Q, subiu ao 2º lugar da classificação geral.
A dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza terminou a etapa na 12ª posição depois de ter perdido mais de 10 minutos na fase final da corrida com o seu BMW preso numa duna e de ter parado na fase inicial da etapa para ajudar o seu colega de equipa Chicherit a colocar na pista o seu Mini que caíra num buraco.
“Estamos a entrar na fase dura da prova e fico satisfeito por o Peterhansel ter conseguido hoje um belo triunfo e ter mostrado que podem contar com ele para lutar pela vitória. Para a Delta Q é um primeiro sucesso mas estou certo de que não será o único. A nossa etapa teve uma fase complicada depois de ter parado para ajudar o Chicherit, quando fomos ultrapassados pelos dois Kamaz, mas numa zona de navegação acabámos por passar de novo para a frente”, salientou Ricardo Leal dos Santos no final do troço.
A etapa que ligou Calama a Iquique teve um sector selectivo com 423 quilómetros cronometrados, que Ricardo Leal dos Santos percorreu em 5h40m53s.

6ª Etapa- Iquique / Arica– 456 km de Sector Selectivo
A exploração do deserto de Atacama este ano leva os participantes do Dakar até Arica, a última cidade antes da fronteira com o Peru. Para esta grande fatia do deserto, antes do dia de descanso, o menu é repleto de dunas, cujos tamanhos aumentam à medida que o dia passa. Mas, ao longo de toda a especial, os pilotos irão experimentar diferentes sensações. Depois de surfar nas dunas, a maioria deles vai-se familiarizar com as inevitáveis zonas de fesh fesh, ou “guadal” como são conhecidas nesta parte do mundo. Para a secção de slalom entre pó e erva seca, a paciência é a melhor aliada dos concorrentes.

Texto: Press-Release Delta Q

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s