Deixe um comentário

FIA divulgou os nomes do Mundial de Ralis em 2011

Entre os portugueses apenas Bernardo Sousa tem confirmada a participação no Mundial de Ralis 2011 (Foto: D.R.)

A FIA divulgou hoje, em comunicado as equipas e pilotos inscritos nas várias competições sob a sua égide, sendo que, para já, relativamente a pilotos portugueses, só existe a confirmação de Bernardo Sousa no SWRC, sendo que Armindo Araújo não surge referido em qualquer das três competições.
No caso das duas competições secundárias, PWRC e SWRC, continua a haver tempo para a inscrição, que no caso do PWRC se pode fazer até 21 de fevereiro, enquanto o SWRC pode receber pilotos e equipas até 21 de março.
Na lista apresentada não houve surpresas, e sabe-se mesmo que há outras equipas com intenções de marcar presença nas competições, embora não o tenham manifestado oficialmente, até agora. Assim, no Mundial de Ralis, destaque para as duas equipas oficiais, a Citroën Total Rally Team (Citroën DS3 WRC), que terá ao seu serviço Sébastien Loeb e Sebastien Ogier.
A equipa Ford, cuja designação oficial só será conhecida no próximo Autosport International, em Birmingham, a exemplo do que já sucedeu o ano passado, terá como pilotos Mikko Hirvonen, Jari-Mati Latvala e Khalid Al Qassimi. A ICE 1 Racing é a nova equipa de Kimi Raikkonen, que correrá de Citroen DS3 WRC, o mesmo sucedendo com a equipa Petter Solberg World Rally Team, que para já só tem assegurado o Rali da Suécia.
A Monster World Rally Team (Ford Fiesta WRC) de Ken Block repete a participação, desconhecendo-se para já se irá ter um segundo piloto durante o ano. Falava-se em Chris Atkinson, que tem previsto um programa completo com a Proton no IRC. A Ferm Powertools World Rally Team (Ford Fiesta WRC) é a nova equipa do holandês Dennis Kuipers, enquanto a habitual Stobart M-Sport (Ford Fiesta WRC terá ao seu serviço Henning Solberg, Matthew Wilson e Mads Østberg, sendo que os três pilotos se vão revezar em termos de pontuação. Para já, no Rali da Suécia os pilotos nomeados são Henning Solberg e Mads Østberg.
A Munchis está igualmente garantida (Ford Fiesta WRC), novamente com Frederico Villagra. Lá mais para a frente, a começar pelo Rali de Portugal, Daniel Oliveira da Brazil World Rally Team irá trazer até nós um Mini Countryman ‘Super Production’ enquanto o Mini Countryman WRC oficial se estreia no Rali de Itália pelas mãos de Daniel Sordo e Kris Meeke, que irão realizar seis ralis, em preparação para a época de 2012, que já será em ‘full time’. Por fim, a Van Merksteijn Motorsport, com um Citroën DS3 WRC para Peter van Merksteijn Jr., que para já ficou apeado na Suécia em virtude de Sébastien Ogier ter destruído o carro num teste em dezembro.

Bernardo Sousa no SWRC

Já se sabia, mas agora é oficial. Bernardo Sousa é um dos sete pilotos inscritos na competição, que deverá receber novos nomes até 14 de março. Os restante são Martin Prokop, Ott Tänak, Nasser Al-Attiyah, Juho Hanninen, Karl Kruuda e Hermann Gassner.
Já no PWRC, a lista é maior, mas não tem, para já, o nome do bicampeão em título, Armindo Araújo. A lista é composta por alguns nomes sonantes e muitos outros completamente desconhecidos. Patrik Flodin, Martin Semerad, Anders Grøndal, Michal Kosciuszko, Gianluca Linari, Harry Hunt, Alexander Villanueva, Jukka Ketomäki, Majed Al Shamsi, Bader Al Jabri, Oleksandr Saluk, Oleksiyi Kikireshko, Valeriy Gorban, Dmitry Tagirov, Yuriy Protasov, Nicolàs Fuchs Sierlecki, Rami Daoud Jaber. Até 21 de fevereiro, o plantel pode aumentar. Curiosamente, os únicos três ralis que todas as equipas nomearam os seus pilotos foram o Rali de Portugal, Espanha e Grã-Bretanha.

Texto: Autosport.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s