Deixe um comentário

Dakar: Balde de água fria para Ruben Faria

Ruben Faria no Dakar 2011 (Foto: D. R.)

É a expressão que melhor se adapta ao dia de Ruben Faria no Dakar 2011. Depois de ontem ter sido terceiro classificado na chegada a Chilecito, a má noticia chegou já ía longa a noite em Portugal quando Ruben Faria foi penalizado pela organização com duas horas extra pela falha na passagem por um dos ‘waypoint’ do dia.
“Nem sei o que senti na altura. Depois de uma especial tão dura foi duro demais, mas estava claro no relatório de passagens que tinha falhado um dos pontos.” Afirma Ruben Faria depois de recebida a noticia.
“É um erro meu, que infelizmente cometi e fui penalizado por isso.” Comentou ainda o piloto de Olhão que assim desceu para o oitavo posto da classificação geral da prova.
Mas nem por isso Ruben Faria deixou de se concentrar na longa jornada de hoje, que levou os sobreviventes deste Dakar até San Juan depois de uma especial de 370 quilómetros com uma secção de neutralização sensívelmente a meio.
Partindo da 15ª posição o piloto algarvio fez uma etapa regular por força da posição de partida mais atrasada e numa fase onde a navegação não é tão solicitada foi complicado fazer a diferença para os seus adversários mais directos.
“Deixei de pensar na classificação geral. Fiz a minha etapa mas com pistas mais estreitas é complicado ultrapassar. Consegui mesmo assim ser 11º no final de um dia longo onde tentei acima de tudo não cometer erros, especialmente na primeira parte onde andámos entre montanhas e onde podíamos errar uma pista mais facilmente. A segunda metade do dia era mais a meu gosto e segurei a minha posição.”
Ruben Faria ocupa agora a 8ª posição da classificação geral, um lugar que não espelha em nada a excelente prova feita pelo olhanense ao longo das anteriores dez etapas. “Mas são situações de corrida, temos que as deixar para trás e seguir em frente.”
Ruben enfrenta amanhã a penúltima etapa da prova, que terá uma especial com 555 quilómetros.

Classificação Geral (após a 11ª etapa)
1º Marc Coma – KTM com 43h14m55s
2º Cyril Després – KTM a 15m59s
3º Francisco Lopez – Aprilia a 49m24s
4º Hélder Rodrigues – Yamaha a 01h35m10s
8º Ruben Faria – KTM a 03h49m46s

Texto: Press-Release Ruben Faria

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s