Deixe um comentário

Robert Kubica hospitalizado após despiste no Rally Ronda de Andorra

Robert Kubica (Foto: D. R.)

O piloto de Fórmula 1 polaco Robert Kubica foi hospitalizado este domingo na sequência de um violento despiste no Rally Ronda de Andorra – Memorial Roberto Melloto, em Itália.
Kubica não evitou um despiste na etapa de abertura e foi transportado de helicóptero para o Hospital Santa Corona em Pietra Ligure, de acordo com a imprensa italiana. O Skoda Fabia S2000 terá tido uma saída de pista e chocado contra um muro de uma igreja.
Segundo a Savona News, Kubica estava consciente após o acidente e foi levado para o hospital com o que foi descrito por “várias fracturas” numa das mãos. De acordo com reportagens do seu país Natal, a Polónia, Kubica terá fracturado o pulso em várias zonas. A agência de informação italiana ANSA escreve que, de acordo com as primeiras informações, uma das mãos terá ficado esmagada. O prognóstico do piloto polaco é reservado, segundo fonte médica garantiu à France Press.
O co-piloto Jacub Gerber saiu ileso do acidente, mas o piloto de leste terá precisado de ajuda para sair da viatura. O responsável da imprensa da Lotus Renault F1 reforçou à agência Reuters que o piloto estava consciente depois do acidente e que em breve será emitido um comunicado de imprensa sobre o seu estado de saúde.
Kubica deverá ficar de fora para o que resta da temporada, sendo que a Lotus Renault, que tem cinco pilotos de reserva, deverá fazer subir Bruno Senna ao lugar de piloto titular. Contudo, não estaria fora de questão que a equipa francesa contratasse um piloto mais experiente dado que Kubica era um pilar vital no desenvolvimento do monolugar.

Texto: Sportmotores.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s