Deixe um comentário

GT: César Campaniço e João Figueiredo preparam nova época

Nova Driver Total testou no Autódromo do Estoril 2011 (Foto: D. R.)

A equipa Nova Driver Total cumpriu no Autódromo Fernanda Pires da Silva a primeira sessão de testes da época de 2011, com vista à participação no Campeonato de Espanha de GT’s, tendo César Campaniço e João Figueiredo estado ao volante do Audi R8 LMS, com o qual esperam revalidar o Título conquistado o ano passado.
A Team Nova Driver Total, tem, para já, confirmada a presença mo Campeonato Espanhol de GT’s e no Circuito da Boavista (Taça de Portugal), ficando o volante de R8 entregue à mesma dupla que no ano passado venceu o Campeonato Espanhol de GT’s na categoria GTS e o Campeonato de Portugal de GT’s e a Taça de Portugal.
Nos dois dias escolhidos para o teste, a dupla de pilotos fez mais de duzentas voltas ao traçado do Estoril totalizando mais de 800 km. Muito embora o intuito deste treino fosse o de “tirar a “ferrugem”, uma vez que não corríamos desde Novembro passado, conseguimos também, transmitir as sensações de andar no Audi R8 LMS, a patrocinadores, jornalistas e alguns amigos,” referiu César Campaniço. “Estamos muito satisfeitos com os resultados, fizemos muitas voltas sem problemas técnicos e fizemos marcas cronometradas ao nível das nossas melhores neste Circuito, o que nos deixa muito animados e com a sensação de que estamos prontos para esta nova época desportiva,” concluiu.
Para João Figueiredo, que não rodava com o R8 LMS desde o final da temporada passada, estes dias serviram “para voltar a ganhar ritmo para sermos novamente rápidos. Serviu também para readquirir processos de condução, e tentar descobrir pequenas coisas que ainda nos faltam descobrir no carro, para estarmos melhor preparados para os próximos testes oficiais a 16 e 17 Março em Portimão e para a primeira corrida em Abril em Valência.”
No final, César Campaniço reforçou que “em termos de fiabilidade o carro mostrou-se em muito bom plano, no qual é muito fácil chegar à zona de conforto de condução muito depressa não sendo necessário muito esforço para voltarmos a ser rápidos.” O piloto salientou ainda que “o objectivo para esta época passa por, aproveitando a experiência do ano passado, lutar pelo Campeonato. Sabemos que não vai ser fácil. Este ano temos mais equipas e mais carros no campeonato. Acreditamos que o vamos conseguir e estamos preparados e ansiosos pelo regresso à competição.”
“Penso que temos todas as condições para vencer. Sabemos que vai ser duro, ainda mais depois do que fizemos o ano passado, pois penso que seremos uma equipa a abater. Vai ser um campeonato muito disputado com mais carros de nova geração, com mais equipas a querer vencer. Vai ser uma tarefa árdua, mas com o empenho que nos caracteriza acredito que iremos revalidar o título do ano passado,” concluiu João
Figueiredo.
Dois dias de testes muito bem aproveitado pela equipa Nova Driver Total, que irá fazer a sua estreia no Campeonato de Espanha de GT’s nos próximos dias 16 e 17 de Abril no Circuito Comunitat Valenciana em Valência, com César Campaniço e João Figueiredo ao volante do Audi
R8 LMS.

Texto: Press-Release Team Nova Driver Total

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s