Deixe um comentário

Daniel Nunes com a melhor “colheita” no Rali Rota do Medronho

 

Daniel Nunes no Rali Rota do Medronho 2011 (Foto: D. R.)

Uma vitória consolidada apenas na derradeira classificativa, á frente do vencedor do rali de abertura do “Open” António Rodrigues (Citroen Saxo) e de Samir Sousa, no competitivo Nissan Sunny GTI-R, mas a prova foi marcada por um verdadeiro ataque ao comando, levado a cabo pelo futuro vencedor, que desde esta manhã, tentou – ainda que sem sucesso – desalojar um “autoritário” Ivo Nogueira, de um comando que assumiu deste a primeira Prova Especial.
O Rali Rota do Medronho, começou na zona de Proença-a-Nova, debaixo de chuva intensa, que desde logo fez bastantes vítimas, escalonando a classificação até á paragem retemperadora para o almoço; Ivo Nogueira entrou ao ataque, garantindo seis segundos de vantagem sobre Samir Sousa no primeiro troço e quase empatando com Daniel Ribeiro, no pequeno Peugeot 205 GTI, na classificativa seguinte. Samir Sousa aparecia logo a seguir e passava a situar-se logo atrás do homem do DS3 (7,6s).
Mas na segunda volta, as coisas começaram a complicar-se para o comandante, que de uma assentada perdeu 10s para Daniel Nunes e 6 para Sousa, passando a comandar apenas com dois segundos de vantagem para o homem do Mitsubishi e com 3,8s de vantagem sobre Samir Sousa, que também seria surpreendido pelo ataque do futuro vencedor da prova.
Á tarde os pisos secaram e a prova ficou marcada pelo acidente do Fiat 500 Abarth de Pedro Matias, que condicionou a classificação geral a partir do nr. 9, permitindo alguma “folga” ao homem do DS3…
A partir desta altura tudo mudou, pois tanto Daniel Nunes como António Rodrigues passaram ao ataque, ganhando muitos segundos a Ivo Nogueira que perdeu o comando do Rali no penúltimo troço e acabou por furar na derradeira classificativa, baixando ao oitavo posto final.
Na geral, o destaque já referido para os três que ocuparam o pódio, assim como para as vitórias de Daniel Ribeiro no Desafio Modelstand (5º) o triunfo de Diogo Gago no Troféu Fastbravo e ainda o oitavo lugar de Luis Prazeres (melhor colocado entre os pilotos da Escuderia Castelo Branco).
Uma prova que não poderia ter corrido melhor para a Escuderia Castelo Branco e para os patrocinadores – Câmara Municipal de Oleiros e Proença-a-Nova – terminando em grande festa no centro da vila de Oleiros, onde foram consagrados os justos vencedores de uma prova que já marca a diferença entre os participantes e interessados no competitivo Campeonato Open de Ralis 2010.
Classificações em: http://www.escuderiacastelobranco.pt e transmissões televisivas como segue: RTP N no próximo sábado dia 19 ás 15h e no domingo ás 18h30; Sport TV no programa Grelha de Partida a partir de 5ª Feira; RTP2 no programa Magazine do Desporto Automóvel, sábado dia 26.

Texto: Press-Release Rali Rota do Medronho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s