Deixe um comentário

MotoGP 125: Miguel Oliveira com estreia Mundial já No Domingo

 

Miguel Oliveira aos comandos da Aprilia #44 do Team Andalucia Banca Cívica que vai disputar o Mundial MotoGP 125cc 2011 (Foto: David Clares ©)

O MOTOGP, vai ter na classe 125cc pela primeira vez, um jovem piloto português, que apesar dos seus 16 anos, entra com créditos já firmados na história do motociclismo ibérico. Este acontecimento terá lugar na prova de abertura da temporada, o Grande Premio do Qatar, corrida que tem como grande curiosidade, o facto de ser disputada à noite com a pista iluminada. A Aprilia #44 será a máquina que o Team Andalucia Banca Cívica entregue a Miguel Oliveira, que promete lutar no grupo da frente e sair deste circuito construído recentemente no meio do deserto com um bom resultado. A equipa dirigida por Pedro Machado ficou muito satisfeita com o trabalho realizado nos testes, e com o ambiente de colaboração com o Alberto Moncayo, o seu colega esta temporada.
Miguel Oliveira, conhecido já internacionalmente pelo seu talento, e resultados alcançados até chegar ao Mundial de 125cc, está por um lado tranquilo e confiante, não escondendo o que vai custar a passar esta semana histórica da sua carreira: “Espero acima de tudo poder desfrutar muito, não deixa de ser a minha 1ª corrida no mais competitivo campeonato do mundo de 2 rodas. Depois uma boa e rápida adaptação ao circuito, sei que em tudo vai ser diferente das corridas que habitualmente tenho disputado, pelo facto de ser nocturna. A ultima vez que corri á noite foi numa corrida de supermoto no ano passado no Bombarral, e lembro-me que na 2ª manga já tinha muito sono, por isso espero adaptar-me bem ao fuso horário do Qatar porque o descanso é fundamental. Espero poder dar a todos que me acompanham uma boa alegria, cumprindo os objectivos que traçamos”.
O desejo principal na prova de estreia é o de terminar a corrida bem classificado e se possível pontuar, o que é sempre muito difícil devido a percalços que acontecem com os seus adversários, e sem culpa podem estragar-lhe a corrida, o que já aconteceu com o nosso melhor piloto.
Os fãs de motociclismo vão poder acompanhar todos os treinos, Qualificação e Corrida que poderá ser vista na SportTV, no próximo domingo, pelas 16h00 de Portugal continental. Desde o primeiro Treino Livre que terá lugar na 6ªfeira das 15h00/15h40, e segundo treino 17h55/18h35. No sábado, a Qualificação será também transmitida em directo entre as 15h00 e as 15h40, e um polémico Warm-up ainda no sábado de 20 minutos, às 18h55 que pouco serve tecnicamente.

Texto: Press-Release Miguel oliveira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s