1 Comentário

Circuito da Boavista com WTCC, GP Histórico, exposição de Motos, Feira de Automobilia e corridas VIP

A quarta edição do Circuito da Boavista está já em plena aceleração pelas entidades organizadoras, a Câmara Municipal do Porto e a empresa municipal Porto Lazer.
O grande evento de dimensão internacional é este ano realizado em dois fins de semana separados pelas Festas de S. João. O Grande Prémio Histórico do Porto, de 17 a 19 de Junho e as provas do World Touring Car Championship (WTCC), entre 1 e 3 de Julho.
O programa que constitui o GPHP inclui corridas de Fórmula Júnior, com Luranis, Grupo C, com protótipos clássicos, TPCC abaixo de 1300cc e TPCC com mais de 1300cc, Gentleman Drivers (pré-66 GT), Pré-66 Turismo e a sempre badalada corrida VIP.
No quadro do programa do WTCC, haverá também algumas corridas de suporte, quer da Taça de Portugal Circuitos, com GTs e Turismo, quer da Taça de Portugal Sport Protótipos e ainda, o Challenge Desafio Único – FEUP, com Fiat Uno e o Ford Transit Trophy.
Em 2011, tal como nas edições anteriores, personalidades da sociedade portuguesa, em corridas VIP, ao volante do Seat Léon 2.0 TDI, poderão exibir os seus dotes de condução desportiva em circuito fechado, durante os dois fins de semana de competição.

Exposição de Motos e Feira de Automobilia

Repleto de eventos paralelos, para todos os gostos, o programa do GPHP contempla ainda a exposição Spirit of Speed, onde o público poderá observar mais de 40 motos, algumas campeãs do mundo, que contará com a presença do antigo campeão, o italiano Giacomo Agostini, bem como da sua famosa moto da marca Agusta.
Os curiosos terão também a oportunidade, nos dois fins de semana de eventos competitivos, de visitar a Feira de Automobilia, organizada pela Porto Lazer e a empresa espanhola Eventos del Motor, responsável pela organização do Salão AutoClássico do Porto. O certame, com acesso totalmente livre, expõe uma diversidade de objetos relacionados com o mundo automóvel, de expositores e livreiros nacionais e estrangeiros, bem como vários modelos de diferentes marcas.
O Circuito da Boavista, enquadrado nas Festas de S. João, promete atrair a atenção de milhares de visitantes, não só adeptos de velocidade em quatro rodas, mas também em motos ou simples curiosos, como turistas estrangeiros, com destaque para os nossos vizinhos de Espanha, que ficarão a conhecer o que o Porto tem de melhor para oferecer, seja na gastronomia, monumentos históricos, tradições e paisagens.

Texto: Press-Release Circuito da Boavista

Anúncios

One comment on “Circuito da Boavista com WTCC, GP Histórico, exposição de Motos, Feira de Automobilia e corridas VIP

  1. O logotipo deste ano é bem foleiro!!!! que coisa mais esbatida e sem sal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s