Deixe um comentário

Venâncio Veiga venceu 5ª prova do Campeonato da Madeira de Rally Slot 2011

Vencedores da 5ª prova do Campeonato da Madeira de Rally Slot - 2011(Foto: ASM)

Depois das excelentes indicações dadas nas provas anteriores, com a disputa sempre dos primeiros lugares, eis que Venâncio Veiga vence a 5ª prova que marcou o encerramento da primeira metade do Campeonato da Madeira de Rally Slot 2011.
O piloto do Aeroclube da Madeira acabou por levar a melhor sobre os demais, mas a curta vantagem que separou Venâncio Veiga do segundo classificado Alcino Camacho líder deste Campeonato, prova não só o elevadíssimo grau de competitividade que se vive, mas também a evolução que cada piloto foi conseguindo realizar ao longo das 5 provas disputadas. Miguel Sousa líder folgado ao fim da 1ª etapa deita por terra mais uma possibilidade de vencer depois de uma 2ª etapa menos conseguida e uma 3ª verdadeiramente desastrosa, tendo de se contentar com o 3º lugar. Quem volta a reaparecer na luta pelos 1ºs lugares é Filipe Pires (Globus/100Hora) que após duas provas não conseguidas aparece no seu melhor como piloto pena é que o slot que actualmente compete já está atrasado para os demais, obrigando a equipa a trabalho intensivo neste interregno de verão. Referência ainda para Nuno Borges a garantir o 5º lugar, logo à frente de Sérgio Perestrelo e Túlio Sousa.
Vitor Sousa vence no grupo A Vitor Sousa (Amigos do Slot Team) vence de forma categórica a respectiva classe após luta interessante de seguir com João Carlos Vasconcelos (Aeroclube da Madeira). A boa toada evidenciada por Gualberto Dias na segunda e 3ª etapa levou-o a garantir a terceira posição na última passagem pelas 3 classificativas ao conseguir relegar a Sónia Vasconcelos para a 4ª posição Pedro Jardim vence em Super N GT
O piloto da Globus/100Hora que na prova anterior não esteve no seu melhor entrou fortíssimo e vence categoricamente esta classe, relegando para o 2º lugar o Júnior Nuno Rogério (Aeroclube da Madeira), que esteve envolvido na luta pelo primeiro lugar mas, um mau tempo conseguido na segunda especial acabou por lhe retirar todas as possibilidades de ascender à 1ª posição. A partir daí foi o imprimir de um ritmo menos agressivo mas suficiente para se ir destacando em relação aos seus perseguidores. A 1ª senhora Ana Figueira (Aeroclube da Madeira) efectuou uma prova bastante positiva tentando sempre imiscuir-se na luta pelo 1º lugar tendo pontualmente rubricado excelentes tempos que a coroaram com o ultimo lugar do pódio.
Jorge Cardoso (Globus/100Hora novamente surpreende os seus adversários directos com a toada imprimida desde a 1ª classificativa, ganhando ao final da 1ª etapa uma vantagem de 12segs, demonstrando nesta altura um andamento acima dos demais. Helder Silva (Globus/100Hora) regista uma evolução muito notória na sua pilotagem, sendo galardoado com o 2º lugar final. Lino Lopes (Aeroclube da Madeira) tudo fez para contrariar os demais mas alguns erro que foi cometendo durante a prova não lhe permitiu subir mais na classificação, tendo de contentar-se com o 3º lugar nesta classe.
João Faria (Globus/100Hora) somou na tarde de sábado a sua quinta vitória no Campeonato da madeira de Rally Slot, ao vencer o 5º Rali. O triunfo na prova organizada pela Associação de Slots da Madeira não foi tão fácil como certamente o piloto esperava, muito devido ao andamento muito rápido que foi imposto por João Bazenga. Quando se viu pressionado, à entrada para os últimos dois troços, João Faria pôs o “pé no acelerador” e fez valer a sua condução, relegando João Bazenga (Aeroclube da Madeira) para o 2º lugar. Se houvesse prémio para o piloto que mais se destacou, esse iria certamente para o Iniciado Dino Escórcio. O piloto do Aeroclube fez uma prova irrepreensível, batendo toda a concorrência conseguindo assim finalizar no 3º lugar do Grupo N e em 1ª nos iniciados, à frente do Paulo Freitas (Globus/100Hora). Destaque também para Vitor Correia que levou o Citroen C4 a um meritório terceiro lugar, apesar do enorme obstáculo com que se deparou ao longo de toda a prova e que se prendeu com a sua falta de ritmo.
Nas Senhoras Ana Figueira (Aeroclube da Madeira) destacou-se de Catarina Teixeira (Globus/100Hora) e Nina Faria, enquanto nos Juniores venceu Nuno Rogério (Aeroclube da Madeira), Nos Juvenis foi para João Henrique e nos Infantis para Ricardo Camacho (ambos do Aeroclube da Madeira Júnior). Por equipas a homogeneidade do Aeroclube da Madeira não dá hipótese à concorrência liderada pelos praticantes do Team Amigos dos Slot seguidos dos pertencentes à Globus/100Hora.
A prova deste fim-de-semana ficou marcada pela qualidade do trabalho executado pela Direcção da Associação comandada pelo seu presidente José Almeida que no final sublinhava: “foi um fim-de-semana divertido, no qual o esforço da Direcção na preparação e montagem do cenário para a respectiva competição foi premiado. Em termos de competição houve até o final o respectivo suspense de quem seria o vencedor e também estou contente com a forma ordeira como decorreu a competição e pelo que montamos e demonstrámos durante o fim-de-semana, só posso estar grato. Sinto que com a ajuda de todos vamos continuar nesta altura muito difícil para todos os praticantes a trabalhar no sentido de incentivar e acarinhar os amantes desta modalidade.

Texto: AS Madeira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s