Deixe um comentário

Brno: Robert Huff domina primeira corrida do WTCC

Robert Huff dominou a 1ª corrida do WTCC em Brno 2011 (Foto: WTCC)

A Chevrolet dominou facilmente a primeira corrida do WTCC em Brno, colocando os três carros oficiais no pódio, enquanto Tiago Monteiro foi apenas 12º.
Depois de uma curta batalha na primeira volta, Rob Huff estabeleceu-se no comando e foi ganhando alguma vantagem a Yvan Muller, que não conseguiu acompanhar o líder do campeonato. Alain Menu completou o pódio, mas vários segundos atrás, depois de ficar preso atrás de Tom Coronel até à sétima volta.
Coronel venceu a batalha pelo quarto posto e foi o melhor BMW, segurando Kristian Poulsen, vencedor nos independentes, e o Volvo de Robert Dahlgren, que ficou mais competitivo com o motor 1.6 turbo.
O mesmo não se pode dizer dos SEAT. Tiago Monteiro foi apenas 12º, depois de ter arrancado de 17º. O piloto português recuperou até 11º na primeira volta, mas o carro foi perdendo velocidade com o decorrer da prova e foi apenas o pião de Franz Engstler que lhe permitiu recuperar o 12º posto. Quanto a Gabriele Tarquini, um toque em Michel Nykjaer na primeira curva atirou-o para último, depois de passar pelas boxes.
Um dos pontos de maior interesse da corrida foi a batalha pelo sexto lugar, com Darryl O’Young a mostrar que se sabe defender dos mais agressivos europeu, incluindo Norbert Michelisz, Javier Villa e Michel Nykjaer, o melhor SEAT em 10º lugar.

Texto: Autosport.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s