Deixe um comentário

Primeira parte da época com balanco positivo para a Veloso Motorsport

Caravana da Veloso Motorsport (Foto: D. R.)

Depois de uma estreia ao melhor nível nas competições de GT, com a conquista do título na Categoria GT4 e o segundo posto na Categoria GT3 do Campeonato de Portugal de GT em 2010, a segunda época da Veloso Motorsport está até à data a ser extremamente positiva, com a equipa nortenha a estar envolvida com assinalável sucesso em diversas frentes.
A presença da Goodsense Racing Team com uma formação de três carros e da NGT Motorsport com um carro, nos Campeonatos de Espanha, de Portugal e no Ibérico de GT, têm demonstrado a competitividade do trabalho prestado pela Veloso Motorsport. Mais-valia também visível, com a terceira posição na categoria reservada aos turismos, do Campeonato de Portugal de Circuitos e nas excelentes prestações conseguidas nos clássicos e no Ford Transit Trophy.
Naturalmente candidatos à vitória na categoria GT3, Patrick Cunha e José Ramos têm conseguido prestações de relevo ao volante do Lamborghini Gallardo LP600+ do Goodsense Racing Team, se bem que uma boa dose de azar e alguma falta de experiência, num ambiente tão competitivo como o que se encontra nestes campeonatos, tenha impedido ainda melhores resultados. Esta equipa ocupa neste momento o 3º lugar no Campeonato de Portugal de GT e no Troféu Iberian Supercars, enquanto no Campeonato de Espanha de GT estão na segunda posição da Categoria GTS (GT3).
Na Categoria GT4, a prestação das equipas apoiadas pela Veloso Motorsport tem sido excelente, como o demonstram as várias vitórias conseguidas nas provas disputadas. Sempre muitos rápidos, Joffrey Didier e Carlos Vieira, têm levado o Ginetta G50 aos melhores lugares em cada prova, notando-se também aqui a falta de experiência destes jovens pilotos do Goodsense Racing Team, com alguns pontos perdidos pelo caminho por este motivo. Esta dupla foi terceira classificada na Taça de Portugal de GT, competição disputada no Circuito da Boavista e seguem na terceira posição, da Categoria GT Light (GT4) no Campeonato de Espanha de GT.
Ainda do Goodsense Racing Team, Carlos Alonso/Pedro Lopes têm tido um desempenho positivo com o Aston Martin Vantage V8, no plano global das provas em que tem estado inseridos. Eles têm em 2011 o seu ano zero, naquela que é a sua estreia absoluta neste tipo de competição. A necessária aprendizagem tem sido conseguida com resultados de relevo, contando para este efeito com a preciosa ajuda da experiência da Veloso Motorsport. A segunda posição tanto no Campeonato de Portugal de GT, quer no Troféu Iberian Supercars, espelha bem a prestação desta equipa, que no Campeonato de Espanha de GT, ocupa a sexta posição entre os carros da GT Light (GT4).
A NGT Motorsport, que inscreve o magnífico Aston Martin Vantage V8 da Categoria GT4, para a dupla Francisco Carvalho/Miguel Ferreira, tem também ela, estado a um excelente nível competitivo nas três competições em que estão envolvidos. Prova disso é a excelente vitória conseguida na Taça de Portugal de GT – Categoria GT4 e a liderança de que disfrutam no Troféu Iberian Supercars. Em Espanha seguem na quarta posição na respectiva categoria. Estes dois pilotos têm vindo a evoluir muito rapidamente, com uma adaptação cada vez melhor ao carro que estrearam em 2011, o que deixa antever um final de época muito forte.
De referir ainda que a Veloso Motorsport, lidera confortavelmente a classificação por equipas da “Aston Martin Racing Global Awards”, Competição instituída pela marca britânica, que premeia as melhores prestações dos seus clientes nos diversos campeonatos que se disputam em todo o mundo. Este resultado advém das prestações conseguidas pelos dois Aston Martin Vantage V8 preparados pela equipa e tripulados pelas duplas Francisco Carvalho/Miguel Ferreira e Carlos Alonso/Pedro Lopes. A primeira destas duas formações lidera isolada a competição destinada aos pilotos, enquanto a segunda ocupa a terceira posição.
No Campeonato de Portugal de Turismos, a dupla constituída pelos primos Nuno e João Batista, ocupa a terceira posição da competição com o SEAT Leon Supercopa preparado e assistido pela Veloso Motorsport. Com três provas disputadas e quando faltam outras tantas para o final, esta equipa está em boa posição para lutar pelo triunfo final. Pelo caminho, esta dupla conseguiu ainda o terceiro posto na Taça de Portugal de Turismos 2011.
“Temos estado muito bem neste nosso segundo ano com os GT, evoluímos bastante e a formação alargada que temos este ano têm contribuído muito para essa evolução, que espero ver reflectida em resultados no final do ano. Não tem sido por vezes fácil, porque para além da grande competitividade que fomos encontrar em todas as categorias, temos tido alguns azares em termos mecânicos e sofrido um pouco com alguma falta de experiência internacional e a nível dos GT, dos excelentes pilotos que temos o prazer de ter a trabalhar connosco. Temos vindo a melhorar em todos os capítulos e por isso espero uma segunda metade de época mais forte. Em relação às outras competições em que estamos envolvidos, o saldo a meio da época é também muito positivo com destaque para a liderança no Campeonato de Portugal de Turismos” Disse em forma de balanço Luis Veloso, responsável máximo da equipa da Póvoa do Lanhoso.

Texto: Press-Release Veloso Motorsport

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s