Deixe um comentário

WTCC: Circuito da Boavista pode ser hipótese para 2012

Circuito da Boavista - WTCC 2011 (Foto: FIA WTCC)

Por alturas do Circuito da Boavista o SportMotores.com noticiou que os homens da Eurosport Events estavam interessados em que a jornada portuguesa do campeonato se mativesse no circuito citadino do norte do país em 2012.
Sendo a prova do Porto bienal, e tendo o Dr. Rui Rio afirmado no fim de semana de corridas que esse formato era para manter, ficou no ar a duvida sobre o que faria a autarquia portuense: Se só voltaria a ter corridas em 2013, ou se cedia ao desejo da Europsort Events e colocaria de pé o circuito anualmente.
Contactado pelo SportMotores.com, o Eng António Abel Nunes da Câmara Municipal do Porto afirmou que “de momento ainda não foi tomada qualquer decisão sobre 2012.” O responsável pelo circuito da Boavista confirmou que “empresa promotora do WTCC veria com bons olhos, e até proporcionando-nos melhores condições, que as provas portuguesas do campeonato fossem sempre disputadas no Porto.”
António Abel Nunes adiantou ainda que “as melhorias introduzidas no Circuito da Boavista foram muito apreciadas e transformaram-no num circuito muito mais seguro, competitivo e espetacular”, tendo isso ajudado a que os organizadores do WTCC queiram manter-se na Boavista anualmente.
Já por várias vezes foram referidos os elevados custos de montagem do circuito para justificar a opção de o realizar apenas de dois em dois anos. Em tempos de crise e contenção, a probabilidade de passar o circuito a anual parece cada vez menor, mas é uma possibilidade que ainda não está completamente afastada. As alternativas à Boavista poderão passar pelo Estoril ou até por Braga.

Texto: target=”_blank”>Sportmotores.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s