Deixe um comentário

CPC (Algarve): César Campaniço e Ni Amorim partem ao assalto do primeiro lugar

César Campaniço e Nim Amorim - Team Nova Driver 2011 (Foto: D. R.)

A pausa de Verão foi longa, mas a velocidade nacional está de regresso às pistas, sendo que o Audi Team NovaDriver parte para o Algarve com as baterias recarregadas, pronto para o assalto ao primeiro lugar do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC). Nesta altura, César Campaniço e Ni Amorim ocupam o segundo lugar, a apenas um ponto dos líderes, mas acreditam que no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) podem inverter as contas a seu favor.
Esta será a segunda visita da temporada ao AIA, palco onde na primeira passagem Campaniço e Amorim averbaram dois segundos lugares, demonstrando que o Audi R8 LMS se sente à vontade no mais recente traçado permanente português. Já em termos de campeonato, o Audi Team NovaDriver venceu por duas vezes, fazendo-o na jornada de arranque da temporada no Estoril, terminando todas as restantes corridas em no segundo posto, um desempenho regular e, sem dúvida, muito bom, demonstrativo do nível de competitividade do carro de Ingolstadt em todas as pistas nacionais.
O CPC entra, assim, na segunda metade, existindo uma natural expectativa pelo regresso após as férias. “Estamos ansiosos para retomar a competição após este longo interregno. Estamos prontos para lutar pela vitória nesta quarta prova do campeonato, sabendo que as contas agora começam a ser decisivas e, por isso, é muito importante não errar”, começa por salientar Campaniço.
O piloto de Lisboa destaca ainda “a novidade neste fim-de-semana, pela utilização da versão ‘F1’ do circuito, que basicamente apenas altera a primeira curva, deixando de ser uma direita rápida, para se transformar numa variante feita em mais baixa velocidade. Não penso que isso possa ser um problema, mas sim um motivo de interesse para os pilotos, já que teremos que aprender uma curva nova. Em termos do carro está tudo preparado e sabendo que na última visita a Portimão fomos muito competitivos, esperamos desta vez obter o máximo de pontos possíveis”.
Se a paragem para os adversários foi grande, para Ni Amorim foi ainda maior, já que a última prova que disputou decorreu no início de Junho, pelo que o piloto sente que pode ter “alguma falta de ritmo. Vamos para uma pista muito técnica, da qual gosto e que nesta prova vai ter uma ligeira alteração no final da recta da meta”, refere o portuense. “Vamos utilizar na frente pneus com uma dimensão mais adequada ao Audi, o que no papel nos pode permitir ficar ainda mais competitivos. Estou confiante e optimista. Sei que nesta corrida vamos ter mais concorrência, mas acredito que podemos vencer”, conclui o piloto do Audi R8 LMS.

Texto: Press-Release Team Nova Driver

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s