Deixe um comentário

Rali Centro de Portugal: Só a vitória no CPR2 interessa a João Silva

João Silva no Rali Vila Verde 2011 (Foto: BF Photo Racing)

A dupla da FX Team, João Silva e José Janela, em Renault Clio R3 Maxi, está de volta para disputar o Rali Centro de Portugal, nos próximos dias 16 e 17 de Setembro na Marinha Grande.
Prova igualmente pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o CPR2, promete ser mais um grande desafio para o jovem piloto madeirense, que se encontra na segunda posição do campeonato, neste seu ano de estreia.
Naturalmente, e depois das exibições anteriores, os objectivos passam por “Vencer o CPR2, tentando assim encurtar a pequena diferença que nos separa do primeiro lugar”, realçando ainda que: “Estar a meio da época em posição de lutar pelo campeonato, contando apenas com os nossos resultados, é um sinal muito positivo para as minhas aspirações e da FX Team”.
Ainda assim, João Silva, com apenas 23 anos de idade, considera que “A nossa rapidez não está em causa, mas não podemos voltar a errar ou facilitar como anteriormente, pois os nossos adversários partilham os mesmos objectivos e têm evoluído muito”. Com isto, o desejo é obter mais resultados “Como o de Fafe, onde fomos superiores e não errámos, num terreno tão difícil e com tamanha concorrência.”
Após as primeiras provas de asfalto do CPR2 e a visita à Madeira, o Renault Clio R3 Maxi da FX Team foi alvo de uma atenta revisão nas oficinas do preparador. Assim sendo, só resta ao piloto ultimar as afinações da viatura numa sessão de testes prevista para a antevéspera do rali, com a mais-valia de: “Voltar a contar com o Eng. Rui Soares, que recentemente conquistou o PWRC como engenheiro responsável pelo Hayden Paddon, pelo que espero tirar o máximo proveito do carro e ainda assimilar todos os conceitos técnicos que gentilmente me transmite”.
João Silva, actual bicampeão Júnior e campeão 2L/2RM da Madeira, destaca o pouco conhecimento dos ralis que vem disputando no continente, mas com uma motivação e dedicação ímpar, partilhada com o seu navegador, José Janela, promete não desiludir: “Não conheço o rali pessoalmente, mas já tive oportunidade de estudar alguns troços em vídeo, sendo claramente o rali mais rápido até ao momento e onde espero encontrar as normais dificuldades”, mas, “O facto de haver novos troços para todos, numa estratégia de louvar por parte da organização, é uma grande ajuda para mim”, finaliza o piloto patrocinado pela FX Hotelaria.

Texto: Press-Release FX Team

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s