Deixe um comentário

Rali do Faial: Vítor Sá fecha mais um campeonato em pleno

Vítor Sá acrescentou ao seu palmarés mais um campeonato pleno com a vitória no Rali do Faial 2011 (Foto: Felisberto Nóbrega)

Foi com mais uma vitória que Vítor Sá encerrou o campeonato da Madeira Coral de Ralis 2011 juntando mais um em pleno onde venceu todas as provas da época.
Num rali onde já tudo estava decidido no que respeita aos principais campeonatos, Vítor Sá não levantou o pé e conseguiu vencer mais uma prova confirmando a superioridade do Peugeot 207 S2000.
No segundo lugar e numa espécie de prémio de consolação num ano pleno de azares terminou João Magalhães que com este lugar conseguiu vencer o agrupamento de produção.
Duarte Ramos com mais uma prova regular e apesar de alguns percalços com a mecânica da sua viatura conseguiu um extraordinário pódio que fecha uma boa época de estreia aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo IX.

João Magalhães sacudiu o azar e conseguiu terminar no 2º posto e vencer a produção (Foto: Felisberto Nóbrega)

No 4º posto terminou mais um piloto que fez sem duvidas a sua melhor época de sempre que foi Filipe Pires que aos comandos do Citroën C2 conquistou o ceptro das duas rodas motorizes, das viaturas até 1600cc e troféu Engº Rafael Costa.
Nuno Freitas fez uma boa estreia aos comandos do Citroen C2 que pertencia a João Ferreira, terminando num excelente 5º lugar.
Em sexto terminou Bruno Fernandes o melhor entre os Toyota Yaris seguido de Rui Jorge Fernandes que apenas não conseguiu terminar numa posição mais alta devido a um furo, mas este piloto deixou novamente boas impressões e seria muito bom para o campeonato se este competi-se toda a próxima época aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Duarte Ramos fechou a época com chave de ouro com um pódio (Foto: Felisberto Nóbrega)

Alberto Pereira regressou aos comandos de um dos carros dos seus filhos o Citroën C2 e ao longo de todo o rali foi ganhando mais confiança com a sua viatura e terminando no 8º lugar.

Fechando o top 10 terminou mais dois Yaris de Ilídio Sardinha e Gonçalo Freitas. Daniel Capelo que regressou ao volanto de um Toyota fechou a classificação final entre os consagrados.

Que grande época fez Filipe Pires que venceu todas as competições que podia ganhar (Foto: Felisberto Nóbrega)

Entre as desistências destaque para o despiste aparatoso de Miguel Nunes na 3ª especial de classificação que danificou irremediavelmente o Mitsubishi Lancer Evo X. António Nunes que até tinha começado bem o rali também desistiu com problemas mecânicos. André Silva apesar de também desistir com problemas no C2 garantiu o título Júnior, beneficiando também da desistência de Filipe Carvalho também com problemas no 206 S1600. Dinarte Baptista e Luís Freitas engrossaram também a lista de desistentes ambos também com avaria mecânica.
No campeonato Open, Francisco Tavares em Toyota Corola numa prova imaculada garantiu o ceptro seguido de perto pelo seu principal adversário do campeonato Gabriel Fernandes em Citroen AX que conseguiu terminar no segundo posto.

Francisco Tavares garantiu o ceptro do Campeonato Open da Madeira (Foto: Felisberto Nóbrega)

A fechar o pódio terminou Nélio Velosa em Toyota Starlet seguido por Emanuel Martins em Opel Corsa B e por fim pelo estreante Roberto Martins em Corsa A. De lamentar o grande numero de desistentes entre os quais Filipe Fernandes que estreava-se aos comandos do Volkswagen Golf 3 com problemas mecânicos, Ruben Sardinha, Dinarte Figueira, Rui Cristóvão, Lionel Pedro e José Romero todos com problemas mecânicos.
De destacar o passeio dos automóveis clássicos logo após a classificativa que apenas lamenta-se que estes vinham atrás dos carros vassoura e da organização que tirou algum do brilho que este tipo de iniciativa dá.
Para o próxima época fica a esperança de um campeonato melhor e de uma maior intervenção da AMAK e melhor cooperação desta associação com a FPAK.

Classificação Final

Texto: Felisberto Nóbrega

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s