Deixe um comentário

Rali de Mortágua: Vitória de João Silva deixa caminho aberto para o título no CPR2

João Silva no Rali de Mortágua 2011 (Foto: BFphotoRACING)

Com a vitória no Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR2) em Mortágua, a dupla da FX Team, João Silva e José Janela, em Renault Clio R3 Maxi, reforçaram a sua posição de líderes da classificação geral e estão a um pequeno passo do título nacional.
Nesta penúltima etapa do calendário nacional, o jovem piloto madeirense, com apenas 23 anos de idade, e o seu navegador, fizeram uma gestão correcta e eficaz da prova com vista a defender da melhor maneira possível o caminho para o objectivo principal da época.
Terminaram a primeira etapa no segundo posto, mas com vantagem sobre os seus principais adversários na corrida ao título. No último dia da prova do Clube Automóvel do Centro, conseguiram passar para o comando logo na primeira especial, e atacaram dilatando a vantagem para os segundos classificados, terminando o rali com o terceiro triunfo da época em cinco possíveis: “Entrámos com alguma expectativa para tentar vencer e assim aproximarmo-nos do título. Foi o que aconteceu, mas tivemos uma prova complicada, pois demos tudo, e sofremos algumas situações que não correram bem. Refiro-me às suspensões que foram revistas, mas não funcionaram tão bem como as anteriores. A sua eficácia reduzia com o uso e a meio dos troços já não conseguia ter o carro estável. Tivemos ainda o azar de furar na Super-Especial”, explicou o piloto da FX Team, que sublinhou ainda: “Perdemos assim algum tempo, mas com o azar do Ivo Nogueira as coisas ficaram mais facilitadas. No entanto andámos sempre taco-a-taco e na parte final apenas tive que gerir a vantagem. Terminei com uma margem mínima, mas o que interessava mesmo era a vitória”.
Com 18 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, as portas do título estão ainda mais abertas e o actual bicampeão Júnior e campeão 2L/2RM da Madeira sente que o objectivo está: “Cada vez mais perto. No Rali Casinos do Algarve, que já conheço melhor, só me resta conquistar sete pontos. No entanto, vamos preparar a prova como todas as outras para lutar pela vitória”, concluiu o piloto patrocinado pela FX Hotelaria.

Texto: Press-release FX Team

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s