Deixe um comentário

António Nunes fechou época a vencer Rampa do Paul do Mar

António Nunes venceu o Circuito Município da Calheta/Rampa do Paul do Mar 2011 (Foto: Avelino Dantas)

António Nunes com tempo canhão nas ultimas duas subidas oficiais conseguiu vencer o Circuito Município da Calheta/Rampa do Paul do Mar, superiorizando-se a seu irmão Miguel Nunes que terminou no segundo posto.
A época desportiva dos ralis encerrou com a deslocação de muito publico para a subida que liga o Paul do Mar à Fajã da Ovelha no Concelho da Calheta. António Nunes com um Mitsubishi Lancer Evo X foi superior nas duas ultimas subidas oficiais conseguindo superar o seu irmão Miguel Nunes com viatura idêntica que nas subidas de treino e na primeira oficial deixava mostras que estava ali para lutar pela vitória.

Luís Serrado foi o melhor nas duas rodas motorizes (Foto: Felisberto Nóbrega)

Fechando o pódio terminou Vítor Sá que trocou o Peugeot 207 S2000 pelo Mitsubishi Lancer Evo X, que apesar de na 4ª subida um problema mecânico fez percorrer os últimos km do traçado em marcha lenta, conseguiu resolver o problema no parque de assistência e fez as ultimas duas subidas com bons tempos terminando no lugar mais baixo do pódio. Logo no 4º posto terminou mais um dos Mitsubishi Lancer Evo X, neste caso, o de João Magalhães que apesar de ter sido o mais rápido na 1ª subida do dia, este teve numa luta acesa com Vítor Sá pelo lugar mais baixo do pódio.
Duarte Ramos levou o Mitsubishi Lancer Evo IX até ao 5º posto da geral fruto de uma boa prestação ao longo das 6 subidas.
Nas duas rodas motorizes houve uma luta renhida entre Luís Serrado e Filipe Carvalho ambos em Peugeot 206 S1600, com Serrado a levar a melhor.

Vasco Nóbrega venceu no Grupo I (Foto: Felisberto Nóbrega)

No 8º posto e com uma excelente prestação terminou Dinarte Baptista o melhor entre as viaturas Citroën C2 logo seguido por Nuno Freitas com viatura idêntica. Fechando o Top 10 terminou André Silva e escaças 4 décimas de segundo de Nuno Freitas.
Rui Jorge Fernandes com o Skoda Fabia TDi e sendo a única viatura Diesel foi o melhor do grupo D. No grupo 1, Vasco Nóbrega venceu também com uma vantagem minima de 4 décimas de segundo para o piloto local Filipe Bettencourt ambos com um Toyota Carina E.
De destacar a grande adesão de equipas participantes na ultima prova do ano, organizada pelo Clube Desportivo Nacional da Madeira, foram cerca de 44 viaturas que disputaram a subida sinuosa de 6,50km do Paul do Mar. Também de salientar as viaturas de segurança um Audi RS5 e um Ferrari Scuderia que abrilhantaram a prova.
De lamentar a desistência de Filipe Freitas com problemas mecânicos no Porsche 911 GT 3 um dos principais atractivos da prova.
Desta feita ficou assim encerrado mais um ano de ralis e rampas na Madeira. Para o próximo ano há mais!…

Classificação Final

Texto: Felisberto Nóbrega

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s