Deixe um comentário

9 portugueses no Dakar

Hélder Rodrigues no Rali dos Faraós 2011 (Foto: D. R.)

O ano de 2012 vai ficar marcado pelo mais pequeno contingente de sempre de portugueses no Dakar, nos últimos anos, embora, ironicamente, com possibilidades acrescidas de ver um português no topo da classificação, especialmente nas motos.
A lista de inscritos do Dakar 2012 foi hoje publicada, e contempla a presença de nove portugueses, entre pilotos e navegadores. Assim sendo, Carlos Sousa, Ricardo Leal dos Santos, Paulo Fiúza, Francisco Pita, Humberto Gonçalves, Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves, Rúben Faria e Pedro Bianchi Prata são em 2012 os representantes lusos na grande maratona.
Nos autos, Carlos Sousa faz equipa com Jean-Pierre Garcin, no ‘chinês’ Great Wall. Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza (MINI Monster Energy x-raid team), Francisco Pita e Humberto Gonçalves (SMG do Team Prime Stadium).
Nas motos, Hélder Rodrigues (Yamaha Team Red Bull), Paulo Gonçalves (Huqsvarna do Rallye Team by Speedbrain), Rúben Faria (KTM Team Red Bull) e finalmente Pedro Bianchi Prata (Husquarna do Team Bianchi Prata).
A ausência mais notada é a de Francisco Inocêncio, que à última da hora teve de retirar a sua inscrição devido a um recuo dum patrocinador. Os homens da Dakarteck também ficaram de fora.

Texto: Autosport.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s