Deixe um comentário

Karting: Jesus, Ponte, Bazenga, Carvalho e Mata vencem 2ª edição da Taça da Madeira

Foto dos participantes na Taça da Madeira em Karting 2011 (Foto: André Alves)

Decorreu este domingo a edição 2011 da Taça da Madeira no Kartódromo do Faial considerada como a prova rainha do karting madeirense. Na categoria Micro-Max, vitória para Francisco Jesus seguido de Artur Teles com o terceiro lugar a pertencer a Martim Filipe. A categoria Mini-Max contou com a presença de seis pilotos e com algumas surpresas na Final, não fosse Anabela Teles ter rodado durante várias voltas na frente do pelotão até à ultrapassagem do vencedor do dia de seu nome Bruno Ponte. A jovem piloto do Intrepid teve de se contentar com a terceira posição enquanto Jack Spínola colocou o seu FA Kart no lugar intermédio do pódio.

Duarte Carvalho que repetiu assim o feito alcançado no ano transacto (Foto: André Alves)

Soraia Rodrigues, quarta classificada, ainda rodou durante várias voltas na segunda posição mas a falta de ritmo e de melhor material condicionou a sua prestação ao longo do fim-de-semana. Eduardo Alves e Maria João César acabaram por desistir na zona do caracol depois de um acidente entre vários pilotos durante a volta inicial da Final. Em relação à categoria Júnior, João Bazenga foi o grande vencedor, estreando-se assim em 2011 no lugar mais alto do pódio deixando Henrique Baptista atrás de si seguido de Sofia Abreu e José Fonseca, este último vindo do continente. Bárbara Sofia acabou por desistir na Final com problemas mecânicos o que acabou por ser um “balde de água fria” neste seu regresso que estava a ser deveras excelente.

Francisco Jesus venceu a categoria Micro-max (Foto: André Alves)

Quanto à classe rainha, a Max, constituída por nove pilotos, a vitória foi entregue a Duarte Carvalho que repetiu assim o feito alcançado no ano transacto seguido de Pedro Paixão, Alexandre Mata, Guilherme Gouveia, este último que se estreou ontem nesta categoria, tendo Diogo Caires encerrado o «top-five». Seguiram-se André Ferraz, Filipe Pires e Luís Costa, estes dois últimos inscritos na categoria Master. Eduardo Coelho acabou por não ter a sorte do seu lado na Final a corrente a ceder do seu CRG dando assim por terminada a sua participação na prova. A terminar e na categoria DD2, kart’s com duas velocidades, Alexandre Mata mostrou o seu forte andamento deixando Pedro Paixão no lugar intermédio do pódio enquanto Diogo Caires na estreia nesta categoria encerrou o pelotão demonstrando uma rápida adaptação à caixa de velocidades dadas as poucas horas de treino.

Texto: André Alves

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s